MENU

BUSCA

Fora de casa, Flamengo vence a Universidad Católica e segue 100% na Libertadores

Partida contou com dois gols de Gabigol, mas foi bastante difícil para o lado Rubro-Negro

O Liberal

O Flamengo sofreu pressão, mas conseguiu vencer mais uma partida na Copa Libertadores. O Mengão bateu a Universidad Católica, do Chile, por 3 a 2 em uma partida difícil. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Gabigol, duas vezes, e Lázaro. 

Com a vitória em Santiago, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento e tem a classificação encaminhada no Grupo H. O Rubro-Negro volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta, em Buenos Aires, contra o Talleres. 

No primeiro tempo, o Flamengo contou com o trio já acostumado a brilhar na Libertadores: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Aos sete minutos, o camisa 9 do clube da Gávea marcou o primeiro. Isla até marcou contra aos 14 e deixou a partida empatada, mas o Mengão foi para o intervalo na vantagem, com outro gol de Gabigol, aos 34 minutos. 

No segundo tempo, empurrado pela torcida, a Universidad Católica ditou o ritmo do jogo. Apesar do sufoco, foi o Flamengo que ampliou o placar. Pedro desarmou, Marinho acionou Lázaro, que dominou na área e finalizou forte.

Nos acréscimos, a Universidad Católica seguiu pressionando e, em chute de Buonanotte, a bola desviou em Pablo e deu números finais ao confronto.

 

Futebol