MENU

BUSCA

Flamenguistas da capital se reúnem no Mangueirão para torcer pelo time

Um telão foi montado no centro do campo para que os torcedores acompanhem a partida ao vivo direto do Peru

Andreia do Espírito Santo

A espera de 38 anos dos flamenguistas pelo título da Libertadores chegou ao fim neste sábado. E a conquista foi bastante comemorada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), onde aproximadamente oito mil pessoas foram assistir à final da Copa Libertadores da América. O jogo entre Flamengo e River Plate foi transmitido ao vivo direto do Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Um telão foi montado no centro do campo para que o público acompanhasse a partida. Sergiany Soares, 25 anos, foi com a família e disse que essa foi a forma que encontrou pra se sentir perto do time do coração. "É para sentir um pouco do Maracanã e do Monumental aqui. O calor da torcida vai fazer a gente como se estivesse lá. Pra dar força e trazer o título."

 

 

"A melhor parte também é ajudar. Como a torcida é grande não só lá no Rio de Janeiro, mas no Brasil todo, e incentiva a solidariedade", comentou a torcedora. 

Nem mesmo o problema técnico no telão, que mostrou apenas parte da imagem, atrapalhou a festa rubro-negra. "Viemos. Foi muitoa emoção no final. E acreditamos na virada. Ficamos aqui até o fim para comemorar. Gabigol fez dois gols. Meu filho é pé quente e fomos campeões", celebrou Maise Nunes, 27 anos.

O filho de Maise, Silas Marcelo, de 5 anos, fez questão de ir fantasiado de Gabigol, o herói da final. "Ela falou que queria vir fantasiado. Eu comprei tinta e lápis para pintá-lo e deu certo", comentou Maise, que viu o filho ser a sensação no final da partida.

Nesta segunda-feira (25), a edição do jornal Amazônia sairá com um poster do Bicampeão da Libertadores.

Futebol