MENU

BUSCA

Flamengo: Jesus tem bênção de Zico para quebrar tabu na casa do Athlético-PR

O Flamengo hoje é um time que joga em qualquer lugar, pode ganhar dentro ou fora

Redação Integrada, com informações do Extra

Só o time liderado por Zico, em seu primeiro ano como camisa 10 do Flamengo, em 1974, conseguiu o que os comandados de Jorge Jesus buscam hoje, às 16h, contra o Athletico, na Arena da Baixada. Há 45 anos, com gol e bela atuação de seu maior ídolo, o Rubro-Negro carioca venceu a primeira e única partida contra os paranaenses fora de casa pelo Brasileiro, no estádio Couto Pereira. No palco do jogo desta tarde, o Fla nunca bateu o rival pelo campeonato.

Mas, segundo o Galinho de Quintino, hoje diretor do Kashima Antlers, do Japão, a forma como a equipe de Jesus tem se comportado longe de seus domínios o credencia para um resultado positivo.

"Nunca me preocupei com tabu. O Flamengo hoje é um time que joga em qualquer lugar, pode ganhar dentro ou fora, e tem demonstrado isso", elogiou Zico, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 em 1974 (o ponta-direita Paulinho fez o segundo).

Mesmo sem Arrascaeta, Filipe Luis, Gabigol e Rodrigo Caio, o ídolo acredita que a boa fase rubro-negra — já são 14 partidas sem perder — e a maneira como tem atuado, com qualquer formação, podem fazer a equipe dar fim a esse jejum: em 23 jogos, foram oito empates e 15 derrotas do Flamengo. Apenas na Arena Baixada, são 17 partidas, com 12 vitórias do Furacão e cinco empates.

"O Flamengo vive momento importante, tem que jogar como tem jogado com os outros times. Independentemente de ser fora ou em casa, isso é que tem feito a diferença", opinou o ex-jogador.

Futebol