Falecimento de goleiro deixa futebol pelada da Marambaia de luto
Um infarto fulminante ceifou a vida do jogador do Andiroba aos 55 anos
O futebol do bairro da Marambaia está de luto pelo falecimento do esportista Silvio, goleiro do Andiroba. Aos 55 anos e com uma atividade muita ligada ao futebol pelada, não resistiu a um infarto.
O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), no Parque das Palmeiras, em Marituba, região metropolitana de Belém. Sílvio, em vida, jogou por vários times peladeiros, mas foi no Andiroba que se fixou ao longo de 35 anos. Ultimamente vinha atuando mais parte estrutural da equipe do bairro do Atalaia, onde residia.
"Foi uma grande perda. Estamos de luto pela morte do amigo. Joguei com ele no Andiroba e outros times. Foi um bom companheiro", lembrou Reginaldo Bocão, Mapará.
Mello, diretor do Andiroba, recordou a amizade com ex-goleiro. Disse que Sílvio foi quase fundador do time. "O Andiroba foi fundado num ano e no outro ele chegou. Estava aqui com a gente há muito tempo, um amigão. Tínhamos a nossa rusga no jogo, mas depois tudo ficava numa boa na hora da cervejada", recorda.
Silvio, na verdade Silvio Gonçalves da Silva Alves, saiu de casa (Atalaia) para falar com seu filho numa academia na rodovia Augusto Montenegro. Na porta, sentiu-se mal. Não houve tempo para seu socorro.
Durante o enterro os jogadores do Andiroba prestaram última homenagem ao ex-goleiro.
"A familia Andiroba vestiu o uniforme de luto eterno. Trocamos nosso manto apenas para sua homenagem pois sabemos da sua importância, amor e felicidade ao clube. Perdemos um grande amigo, mas teremos um grande anjo a nos guiar. Você estará sempre em nossos corações. O nosso muito obrigado pelo longos anos de convivência e a amizade e amor à familia Andiroba".