MENU

BUSCA

Ex-treinador do Remo critica modelo de gestão do clube "A vaidade dos amadores"

Josué Teixeira defendeu a sua passagem no Remo em 2017

Redação Integrada

A gestão do atual presidente Fábio Bentes assumiu com a missão de reorganizar o clube. Bentes prometeu modernizar o clube azulino, livrando-se de gestão amadora. Em meio a esse momento, surgiu uma declaração do ex-treinador azulino, Josué Teixeira, que apontou a desorganização como fator de insucesso durante a sua passagem pelo clube em 2017, criticando a administração do antecessor de Fábio Bentes. 

Leia mais:

Cria da base do Remo rescinde contrato e acerta com time mineiro

Atacante ex-Remo se despede e diz que vai ficar na torcida pelo clube

Torcedora do Remo faz sócio-torcedor para seu animal de estimação

Em curso na CBF, técnico do Remo encontra com Tite

Torcedora do Remo faz sócio-torcedor para seu animal de estimação

Times paraenses conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2019

Reunião definiu que Remo e Paysandu jogarão no grupo B da Série C

O curioso é que, no suposto modelo de organização de Josué, acumular cargos é algo considerado normal, o que contraria a visão de administração do mundo moderno. 
No comando do Americano-RJ, Josué tem duas funções: a de treinador e coordenador de futebol. O fato chama atenção, porém, Josué garantiu que se trata de algo planejado. “Na verdade, o trabalho no Americano é único, pois além de treinador sou o coordenador de futebol do clube, gerente, administrador do CT e base. A sequência de bons resultados fortalecerão este modelo de organização", garantiu, em entrevista ao portal Tvebrasil. "No Clube do Remo, estávamos organizando da mesma maneira e com resultado, passamos sete meses e apenas cinco derrotas, mas a vaidade dos amadores acabou atrapalhando o trabalho“, criticou o técnico do Americano.

Josué Teixeira saiu do Leão em maio de 2017, depois do vice-campeonato do estadual e sendo demitido após o início irregular na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, o presidente era Manoel Ribeiro. 
 

Futebol