Ex-Porto e Inter de Milão, Guarín é oferecido e pode reforçar o Flamengo
Volante colombiano viria ao Rubro-Negro para brigar por vaga em setor que tinha o seu compatriota Cuéllar. Atleta de 33 anos estava há quatro temporadas no futebol chinês
A saída de Cuéllar ainda não contou com uma reposição, que pode vir do mesmo país do volante que rumou ao futebol saudita. Trata-se do colombiano Fredy Guarín, sem clube depois de deixar o Shanghai Shenhua, da China. O atleta de 33 anos foi oferecido nos últimos dias, e o Flamengo estuda o nome.
A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pela reportagem do LANCE!, que ouviu de uma pessoa do clube o seguinte: não é novidade o nome de Guarín na mesa da diretoria rubro-negra, já que ele foi oferecido pelo seu estafe em outras oportunidades recentes.
Guarín esteve no futebol chinês nas últimas quatro temporadas, até chegar a um acordo para a rescisão de contrato no meio da atual. Assim, o jogador está livre para assinar contrato com um clube brasileiro. Caso avance nas tratativas, o Flamengo correrá para inscrevê-lo na Libertadores - teria até o fim deste mês.
Com passagens pela seleção colombiana, inclusive com a Copa do Mundo de 2014 no currículo, Guarín começou a carreira no Atlético Huila, passou por Envigado, Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto e Inter de Milão antes de chegar à China, em 2016. Em Portugal, rivalizou com Jorge Jesus, que o conhece bem.
Com o aval de Jesus, o Flamengo pode oferecer um contrato até 31 de dezembro de 2020, conforme trazido pelo jornalista italiano Nicolò Schira, do jornal Gazzetta dello Sport.