MENU

BUSCA

Estreia com derrota na Champions League faz Chelsea demitir técnico Thomas Tuchel; saiba mais

Tuchel conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa do ano passado e ainda o Mundial de Clubes, batendo o Palmeiras na final disputada em fevereiro deste ano

Luiz Guilherme Ramos

O treinador alemão Thomas Tuchel não dirige mais a equipe do Chelsea. Após a derrota na estreia da Liga dos Campeões para o Dínamo Zagreb por 1 a 0, a direção dos Blues resolveu demitir o técnico, que vinha contestado há algum tempo, principalmente pelo desempenho na Premier League.  

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O ato final do técnico Alemão encerra um ciclo vitorioso, que começou em janeiro de 2021, quando o treinador chegou à Inglaterra, após ser demitido do PSG. Com os Blues, Tuchel conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa da temporada e ainda o Mundial de Clubes, vencendo o Palmeiras na final disputada em fevereiro. 

SAIBA MAIS

Dínamo Zagreb x Chelsea: onde assistir ao vivo e o horário de hoje (06/09) pela Champions League
Dínamo Zagreb e Chelsea jogam nesta terça-feira pela Champions League; veja onde assistir e o horário do jogo


Homens invadem casa de lateral do Real Madrid, mas fogem após toque de alarme de segurança
Carvajal, no entanto, não estava em casa no momento da invasão.


Neymar marca na vitória do PSG e quebra recorde de Messi e Cristiano Ronaldo
Jogador brasileiro estabeleceu uma marca importante


 

Já no certame nacional, a campanha vinha sendo ainda mais contestada. Em seis rodadas, o treinador deixou o time na modesta sexta posição, com uma campanha de seis jogos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas, estando cinco pontos de distância do líder Arsenal. 

Para o lugar de Tuchel, quatro nomes já aparecem como candidatos à vaga. São eles: Mauricio Pochettino, Zinedine Zidane, Graham Potter e Roger Schmidt.

 

Futebol