Esmac estreia no Brasileirão Feminino contra a Ferroviária e terá novidades no elenco
Partida começa a partir das 18h no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Esmac terá novidades para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Neste domingo (6), a equipe de Ananindeua enfrenta a Ferroviária, a partir das 18h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Para o duelo, o técnico Mercy Nunes terá duas novas atletas à disposição, recém-contratadas.
Uma delas é a meia Emily Cristina, de 20 anos, que pertencia ao Atlético-MG. A jogadora tem 18 jogos pelo profissional do Galo e marcou dois gols. A outra jogadora é a experiente meia Lorraine Caixeta, de 30 anos, que defendia as cores do Vila Nova-GO. Apesar de estar jogando no Tigre, a atleta tem grande histórico positivo no rival, o Goiás. Com a camisa do Esmeraldino, Lorraine atuou em 13 partidas e marcou nove gols.
Outra jogadora que deve receber oportunidade entre as titulares é a zagueira Radija, de 20 anos. Após uma boa partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o técnico da Esmac, Mercy Nunes, deve aproveitar a boa sequência da jogadora entre as 11 iniciais.
A Esmac conseguiu o acesso à elite do futebol nacional no ano passado, após ficar em terceiro lugar na Série A2 do Brasileirão. Além da equipe de Ananindeua, garantiram vaga na primeira divisão o Atlético-MG, o Red Bull Bragantino e CRESSPOM, do Distrito Federal.
De acordo com Mercy Nunes, começar o Brasileirão com um bom resultado fora de casa é fundamental para o planejamento da Esmac. O clube tem como grande objetivo na temporada se manter na primeira divisão.
"Temos a esperança de ter uma performance de alto nível. Estamos confiantes que a equipe tenha força total, foco no jogo e mostrar a qualidade técnica junto ao trabalho feito com a comissão técnica. É uma estreia, tem muita ansiedade. Espero que isso não comprometa o rendimento das nossas atletas", avaliou Mercy.
Ficha técnica
Esmac-PA x Real Ariquemes-RO
1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1
Data: 6 de março, domingo
Hora: 18h
Local: Estádio Fonte Luminosa – Araraquara (SP)
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)