MENU

BUSCA

Em súmula, árbitro relata objetos arremessados no Re-Pa: 'copos, garrafas e calçados'

Violação pode ser punida com perda de mando de campo. Paysandu diz que já identificou agressores.

Caio Maia

O ábitro Marco José Soares de Almeida, resposável pelo Re-Pa do último domingo (20), relatou na súmula da partida que vários objetos foram arremessados no gramado durante o clássico na Curuzu. De acordo com o juiz, a torcida do Paysandu atirou no campo de jogo copos, garrafas e calçados. O documento com as observações deverá ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).

VEJA MAIS:

Torcedores do Remo e do Paysandu são agredidos em Joinville enquanto assistiam ao Re-Pa
Agressões foram realizadas por uma torcida uniformizada do Joinville. Um torcedor ficou desacordado e foi levado ao hospital da cidade

Re-Pa: PM explica conflito com torcedores do Paysandu e cita tentativa de invasão ao gramado; vídeo
Por meio de nota, Polícia Militar se posiciona e explica ação para conter os ânimos de bicolores após o clássico deste domingo, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense

Paysandu acusa o Remo de mentir sobre receptividade na Curuzu e acusa ex-diretor de provocar torcida
Presidente do Remo falou da falta de receptividade na Curuzu e afirmou que pessoas do staff azulino foram agredidas, porém, o Paysandu retrucou em nota e afirmou que preparador de goleiros e ex-diretor azulino provocaram torcedores

Ainda de acordo com a súmula, após o final da partida, uma diretora do Paysandu foi até o vestiário da arbitragem e apresentou um boletim de ocorrência sobre as agressões. Segundo a dirigente, o documento será apresentado em momento oportuno para defesa no TJD.

O caso ainda será julgado pelo tribunal. No entanto, o artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro, prevê punições para o clube caso sejam registrados arremessos de objetos no gramado. De acordo com a legislação, a agremiação responsável pela torcida de onde veio o objeto atirado pode ser punida com multa de  R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, com perda do mando de campo.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, o Paysandu informou que não medirá esforços para receber a torcida. O clube também comunicou que algumas pessoas foram identificadas e posteriormente detidas por arremessar objetos em campo.

Remo e Paysandu empataram em 1 a 1 no último domingo. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante azulino Brenner, aos 43 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, já nos acréscimos, Dioguinho empatou para os bicolores.

Futebol