CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em noite de protesto e rebaixamento, jogadoras da Esmac exibem faixa pedindo respeito; saiba mais

Após o rebaixamento, as atletas dizem que não possuem estrutura mínima para competir em um torneio com o nível da Série A1

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A temporada na elite do futebol brasileiro não foi satisfatória para as meninas da Esmac. Sem chances de manter-se na Série A1 do futebol brasileiro, a equipe de Ananindeua resolveu protestar nos instantes que antecederam a penúltima partida pela competição, diante do Corinthians, no dia 3 de agosto. No momento da execução dos hinos, as jogadores sustentaram uma faixa com os dizeres "Futebol feminino não é bagunça. Respeitem suas atletas".

Tabela de jogos e classificação

Fora o placar de 4 a 0 para o Corinthians, os dizeres imediatamente surtiram efeito e algumas atletas resolveram aproveitar o embalo para denunciar o que elas chamam de 'descaso' da diretoria com o futebol feminino. Sem se identificar, jogadoras conversaram com o Núcleo de Esportes de O Liberal para contar sobre os bastidores do clube, que incluem, segundo elas, atraso de salários, pouca infraestrutura de jogos, demissões em época de jogos sem reposição de atletas, além de um espécie de chantagem indireta, por conta de várias atletas possuírem bolsa de estudos na instituição que mantém o clube.

"A nossa faixa ontem para pedir respeito já que tem acontecido um grande descaso com nós atletas, por parte da diretoria do clube. Foram dispensadas mais de 7 jogadoras em véspera de jogos decisivos, onde precisávamos ganhar, mas infelizmente ficamos quase sem reservas contra times de altíssimo nível", disse uma delas, que garante ter procurado o clube junto a outras colegas, mas sem obter retorno. 

SAIBA MAIS

image Esmac é goleada pelo Corinthians e está rebaixada para a Série A2 do Brasileirão
Jogo foi disputado na noite de quarta-feira (3), no Parque São Jorge


image Paraense é convocada para Seleção Brasileira de futebol e dirigente acusa CBF de xenofobia; entenda
Contratada no fim de junho pelo São Paulo, a atacante Ana Rebeca se destacou pela Esmac


image Esmac acerta transferência de atacante do sub-17 feminino para o São Paulo
Rebeca vai assinar contrato de 3 anos com o Tricolor Paulista e se apresenta no Morumbi já nesta semana. 


 

"Procuramos saber o que estava acontecendo, mas não tivemos respostas. Salários atrasados, mesmo com o plantel extremamente reduzido e também não tínhamos nenhuma resposta. Fizemos algumas greves de treinos, pedimos reunião, mas mesmo assim não ouviram a gente. Tivemos que treinar alguns dias na quadra porque não havia campo", complementa. 

Com problemas extracampo, a equipe acabou perdendo qualidade técnica, chegando à última rodada da primeira fase da Série A1 na 14ª posição, com 14 pontos, além de um elenco reduzido, com cerca de sete demissões e nenhuma reposição de atletas. Foram duas vitórias, dois empates e dez derrotas.

A última partida das meninas acontece neste domingo, a partir das 11 horas, no estádio do Souza, em Belém. A reportagem entrou em contato com o presidente do clube, Elcio Souza, que prometeu se manifestar até o próximo domingo, data da despedida da Esmac da Série A1 do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES