Eleições na CBF são canceladas pela justiça de Alagoas; entenda

Intervenção aconteceu após pedido de um dos opositores do presidente interino e candidato único, Edinaldo Rodrigues

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A justiça de Alagoas atendeu o pedido de um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó, que entrou com uma ação na justiça alagoana, alegando que, na condição de vice, não foi consultado no acordo realizado entre a entidade e o Ministério Público, bem como a exclusão dos clubes de futebol feminino, ter sido feita contra a lei. 

Feijó já havia tentado a suspensão das eleições através do mesmo pedido, protocolado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no entanto, não foi aprovado. A decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Cara Cível de Maceió, anula as modificações do Termo de Ajustamento de Conduta (tac) entre a CBF e o MP do Rio. 

"Defiro a medida de urgência requerida, no sentido de determinar que a confederação brasileira de futebol CBF suspende eleição convocada para o dia 23/1 3/2002 e ainda abstenha de anular as deliberações da assembleia geral extraordinária datada de 23/0 3/2017 bem como eleição ocorrida em 17/0 4/2018, ficando, ainda, impedida de afastar o autor, Gustavo Dantas Feijó, do cargo de vice-presidente da CBF até ulterior determinação deste juízo", diz o trecho do despacho emitido pelo magistrado. 

A CBF tomou conhecimento da decisão na noite desta terça-feira e pretende derrubar a decisão antes das eleições, que estão marcadas para esta quarta-feira. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 50 mil. Ednaldo Rodrigues é presidente interino e concorre com chapa única para continuar no comando da entidade. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES