MENU

BUSCA

Edgar tem nova chance no Sampaio na temporada de 2019 para justificar o investimento

Ex-atacante azulino agora com 32 passou um ano sem jogar. Tricolor aposta em reafirmação da carreira do jogador no próximo ano

O atacante Edgar, ex-Remo,  ganha nova chance para retomar a carreira defendendo o Sampaio em 2019. Aos 32 anos, tratado como ídolo por parte da torcida e com um histórico extenso de problemas extra-campo, o jogador chega com os votos de confiança do técnico Flávio Araújo.

O técnico  ressaltou a importância de buscar jogadores disciplinados dentro e fora de campo. Quando trabalhou com o atacante em temporadas anteriores, o treinador chegou a afastar Edgar durante a Série B de 2014, porém, crê na mudança do jogador para receber a nova oportunidade no time boliviano.

"O Edgar de 2019 não será o atleta dos anos anteriores. É um jogador que está consciente de tudo aquilo aque já passou e ele se comprometeu em ser um Edgar que vai dar alegria ao torcedor", disse

O retorno de Edgar ao Sampaio já foi tentado durante a temporada de 2018, sob o pedido do técnico Marcinho Guerreiro. O jogador estava em Bacuri, no interior maranhense e optou por permanecer na cidade.

Em 2017 defendeu o Remo e no primeiro Re-Pa do Parazão virou herói azulino ao marcar dois gols no rival. Depois não repetiu boas atuações. Se envolveu em polêmicas dentro do clube levando os dirigentes a contratarem psicólogos para cuidarem do problema do jogador. 

"Além do profissional aqui tem o cidadão e darei essa oportunidade para o Edgar. É outro momento da vida dele. Ele tem uma direção nova e agradeço ao Flávio pela oportunidade que está dada. É uma pessoa que tenho certeza que o Sampaio vai dar a mão e ele vai arrebentar",  comentou Sérgio Frota, presidente, sobre o retorno do atleta.

O histórico de confusões extra-campo de Edgar no Sampaio começou ainda nos bastidores, em 2012. Após um empréstimo ao MAC, o atacante acusou a equipe atleticana de falsificar a sua assinatura no contrato, o que levou a uma extensa batalha judicial, permitindo ao jogador atuar por cinco temporadas em qualquer clube com base em uma liminar.

Em 2015, o clube colocou o atacante sob acompanhamento psicológico para tentar corrigir a postura extra-campo do atleta. Dentro de campo, Edgar ganhou destaque durante o Maranhense de 2012, mas não disputou a Série D daquele ano, voltando a ganhar destaque pelo clube na Série C de 2013. Pelo Tricolor, o atacante conquistou três títulos estaduais, foi vice-campeão da Série C e conta com 60 gols pelo Tubarão.

Futebol