Durante protesto, presidentes das ligas são proibidos de entrar na sede da FPF, afirma representante
Manifestantes pedem que a Federação cumpra recomendação do Ministério Público e que seja publicado o edital da eleição
Como informado mais cedo, os representantes das ligas filiadas à Federação Paraense de Futebol (FPF), realizam um protesto na tarde de hoje (17), desde às 13h, em frente à sede da Federação, para cobrar lisura no andamento do pleito. A equipe de esportes de O Liberal acompanha a manifestação e, segundo os presentes, a Federação proibiu a entrada dos presidentes de ligas.
VEJA MAIS
Cerca de 60 pessoas protestam em frente à FPF. Entre eles o presidente da Liga de Bom do Tocantins, Hélio Borges, que falou sobre a manifestação:
"Viajamos há oito dias de ônibus, até chegar aqui à nossa casa [a sede da FPF]. Viemos simplesmente solicitar da atual presidente interina [Graciete Maués] para que possamos dialogar sobre o edital de convocação da FPF. É um assunto que se arrasta há muitos meses e a gente aguarda que a presidente nos dê uma certeza. Segundo ela, foi criada uma comissão eleitoral e já houve algumas datas marcadas para a publicação do edital de convocação e até o momento não aconteceu. Para a nossa surpresa, fomos recebidos como se fossemos bandidos", afirmou disparou Hélio, fazendo alusão à presença da Polícia Militar.