MENU

BUSCA

Com treinador afastado, Desportiva Paraense decide vaga com Sport Recife na Copa do Brasil Sub-17

Jogo na Curuzu, se der empate no tempo normal, será decidido nas cobranças de pênaltis

Braz Chucre

Nesta quarta-feira (25), a Desportiva Paraense faz estreia na Copa do Brasil da categoria Sub-17 diante do Sport Recife [Leão Pernambucano], no Estádio Leônidas Castro, na Curuzu, às 15h30. A exemplo da Copa do Brasil Profissional, a disputa é eliminatória na primeira fase com os times jogando pela vitória. Se houve empate, o vencedor sai pela decisão de penalidades.

O time paraense tem como técnico Pablo Lima, professor de educação que já trabalhou em equipes profissionais da segunda divisão. Pablo, no entanto, testou positivo para Covid-19 e foi afastado. o substituto será o treinador Wando. Antes do resutlado do teste, via telefone, Pablo revelou confiança na equipe. “Estamos confiante pelo trabalho realizado pela equipe e pela dedicação nos treinos pelos meninos. Esse foco nos dá uma certeza do time estar prepara o duelo com eles [Sport Recife].

Como preparação, além dos treinos, o time realizou dois jogos amistosos, um contra selecionado de São Miguel do Guamá, outro diante do sub 20 do Paraense e também participou dois jogos treino contra o São Raimundo, disputante da Segundinha.

Na Copa São Paulo de 2020 ambos se encontraram e a vitória foi do rubro-negro por 1 a 0.

O Sport Recife disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 com oito jogos realizados - venceu 1, empatou 1 e perdeu seis. Acabou em último lugar na sua chave.

O Leão de Pernambuco tem como técnico Sued Lima que definiu o time paraense da seguinte maneira. “A Desportiva [Paraense] tem uma boa qualidade de trabalho e acredito que será um jogo muito técnico. Trabalhamos bem mirando uma boa campanha na Copa do Brasil”, comentou.

O jogo terá arbitragem de Elaine da Silva Melo. Os assistentes serão Rafael Ferreira Vieira e Acácio Meneses Leão. Wesley do Couto Leão atua como o quarto árbitro.

Futebol