MENU

BUSCA

Derrota para o Fortaleza escancara crise entre Flamengo e o técnico Paulo Sousa; saiba mais

Após derrota por 2 a 1 em pleno Maracanã, equipe rubro-negra sentiu a pressão da torcida, na forma de gritos e vaias

Luiz Guilherme Ramos

Mais de 60 mil pessoas foram ao Maracanã assistir a partida entre Flamengo e Fortaleza, pela nona rodada da Série A. Ao final dos 90 minutos, o Mengão saiu de campo sob vais e protestos da torcida, escancarando de vez a crise na equipe rubro-negra, que, sob o comando do técnico Paulo Sousa, vem patinando na Série A e corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. 

A derrota por 2 a 1 não passou em branco e o próprio treinador comentou o assunto, ao dizer que seus comandados falharam na construção da jogadas. "O que nos aconteceu, sem dúvida, foi que todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte. Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem", admite. 

De previsão de jogo fácil para 'Missão Impossível', o Flamengo se enrolou em campo e acabou envolvido pelo Leão do Pici e suas transições rápidas. Assim, utilizando-se dos contra-ataques nas costas do adversário, o Fortaleza impôs ritmo logo no começo da partida e aos cinco minutos conseguiu uma bola na trave com Robson, em passe de Yago Pikachu. 

SAIBA MAIS

Flamengo deseja fazer nova investida para contratar Everton Cebolinha, do Benfica
O atacante conta com a admiração de Paulo Sousa e o aval do departamento de futebol.


Luva de Pedreiro chega a 14 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassa perfil do Flamengo
Recentemente, influencer esteve na França, onde acompanhou a final da Liga dos Campeões e conheceu o estádio do PSG.


Libertadores: No Fortaleza, Yago Pikachu é eleito o 'craque da semana' pela Conmebol
O jogador paraense marcou um gol e deu um passe na última partida do FEC na Libertadores


 

Coletivamente o Flamengo não se encontrava. A única finalização em 45 minutos aconteceu graças a uma sobra de bola depois do choque entre o goleiro e zagueiro do Fortaleza, deixando Everton Ribeiro livre, mas o chute saiu por cima do travessão. Aos 27, depois de mais um vacilo da defesa rubro-negra, o Fortaleza abriu o placar com Robson e cedeu o empate aos 49, em gol do próprio Everton Ribeiro. 

No retorno da etapa final, o Flamengo ainda perdeu uma penalidade máxima com Pedro, que acertou a base da trave, ao tentar deslocar o goleiro Marcelo Boack. Como diz o ditado popular, 'Quem não faz, leva', e assim o Flamengo arruinou sua apresentação em casa, levando o segundo gol aos 46 do segundo tempo, de Hércules. Assim o Fortaleza saiu do Maracanã com a primeira vitória na competição. 

O resultado deixou o time na 11ª posição, com 12 pontos conquistados em nove partidas. Curiosamente, foram três vitórias, três empates e três derrotas, que tornam a campanha dos cariocas um alvo constante das críticas da torcida. O próximo desafio do Flamengo será nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Red Bul Bragantino, pela 10 rodada. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 5 de junho de 2022, às 16h
​Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (RS)
Renda/Público: R$ 2.484.322,50 / 59.294 pagantes / 63.975 presentes

Gols: Robson (0-1, 27'/1ºT), Everton Ribeiro (1-1, 48'/1ºT) e Hércules (1-2, 46'/2ºT)

Cartão amarelo: Pablo, David Luiz e Bruno Henrique (FLA); Ronald, Juninho Capixaba, Landázuri e Robson (FOR)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Ténico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz, Intervalo) e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 26'/2ºT; Willian Arão (Vitinho, Intervalo), João Gomes (Thiago Maia, Intervalo) , Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Lázaro, 37'/2ºT); Bruno Henrique e Pedro.

FORTALEZA (Técnico: Pablo Vojvoda)

Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi e Jussa (Lucas Crispim, 45'/2ºT); Ronald (Hércules, 16'/2ºT), Zé Welison, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Romarinho (Moisés, 16'/2ºT) e Robson (Silvio Romero, 29'/2ºT).

Futebol