MENU

BUSCA

Derrota para o Fast culminou na saída de Walter Lima do Penarol

O treinador paraense contratado em novembro não correspondeu no comando do time baré

O técnico Walter Lima deixou o comando do Penarol - AM. Sua saida do time bará aconteceu no domingo (17) logo após o fim do jogo em que seu time acabou derrotado pelo Fast por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Amazonense.

Segundo o diretor executivo de futebol, Sérgio Rodrigues, a intenção do clube era dar continuidade ao trabalho do treinador. Walter, contudo, foi irredutível na sua posição. 

"Ele (Walter Lima) lamentou que não conseguiu fazer as coisas acontecerem como queria. Infelizmente a cultura do nosso futebol é imediatista. Agradeceu e desejou sorte para o clube", comentou o diretor.

Walter Lima foi contratado pelo Penarol no mês de novembro de 2018. Sua ocorre dois dias antes do Penarol entrar em campo na quarta-feira mas contra o Iranduba, no estádio da Colina, novamente em Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. 

O treinador paraense tem passagens vitoriosas por diversos clubes na região Norte e Nordeste, incluindo Ananindeua-PA, São Raimundo-PA, São Francisco-PA, Castanhal-PA, Independente Tucuruí-PA, Sergipe-SE, Paysandu-PA, Clube do Remo-PA e Desportiva Paraense-PA.

O clube baré não deixou nada esfriar e logo após o desligamento de Lima, anunciou o nome de Adinamar Abib como seu substituto.
 

Futebol