MENU

BUSCA

Coritiba x Cruzeiro: briga generalizada entre torcedores pode gerar punição para os clubes

STJD está analisando imagens da briga que ocorreu no campo da Vila Capanema, no último sábado

Andréia Santana

A briga generalizada entre os torcedores do Coritiba e do Cruzeiro no gramado da Vila Capanema, no último sábado (11), pode gerar punições severas para os clubes. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens e deve entrar com a solicitação para que as duas equipes joguem sem a presença de suas torcidas por 30 dias, podendo se estender até o final do Campeonato Brasileiro.

Segundo a rádio Itatiaia, a decisão deve ser tomada nos próximos dias, para posteriormente, o Plenco acatar a denúncia da Procuradoria, para que o julgamento seja marcado. Caso a decisão seja acatada, ambas as equipes estariam impedidas de receber torcedores tanto em casa quanto fora. 

VEJA MAIS

Coritiba x Cruzeiro: torcedores invadem gramado para brigas e interrompem jogo da Série A
Partida decisiva na luta contra o rebaixamento teve tumulto após gol dos donos da casa


Suposto print de Luxemburgo confirmando negociação com o Cruzeiro viraliza; veja
Nome do técnico tem ganhado força nos últimos dias e ele está cotado para assumir a vaga na equipe mineira pelo restante do Campeonato Brasileiro


Após levar ‘fora’, jogador paraense Douglas Santos é acusado de agredir mulher em Belém
O atacante Douglas Santos, que foi campeão brasileiro da Série C pelo Amazonas-AM, é acusado por uma jovem de agressão. A moça expôs o caso em sua conta no Instagram

O Coritiba ainda tem quatro partidas para disputar até o fim do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro tem mais seis compromissos. 

A briga

A confusão começou quando o Coritiba ampliou o placar com um gol de Robson e garantiu a vitória da partida contra o Cruzeiro. Indignados com a derrota, torcedores da equipe mineira entraram em campo e iniciaram a confusão generalizada, fazendo com que jogadores corressem para o vestiário. A briga só terminou com intervenção da polícia. 


O Cruzeiro abre a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A na 17ª posição da tabela, com 37 pontos, enquanto o Coritiba está na 19ª posição, com 29 pontos.

Futebol