MENU

BUSCA

Copa de Miúdos e Miudinhos começa no Grêmio Literário Português

Certame, reúne criança de 5 a 12 anos, comemora 152 anos do clube social

Braz Chucre

O futebol mirim misto toma conta da sede campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português, a partir desta sexta-feira (20) com a largada da 16ª Copa de Miúdos e Miudinhos que reúne cerca 140 meninos e meninas de 5 a 12 anos de idade. A solenidade de abertura começa às 20h cerimônia cívica tendo presença do presidente do clube, José Carlos Mendes e demais diretores. Em seguida, serão disputadas as partidas Acadêmica x Braga, pela categoria miudinhos (atletas de 5 a 8 anos), e Beira-Mar x Sporting, pelos miúdos (jogadores de 9 a 12 anos). A rodada se completa no domingo (22), com Tuna x Setúbal (miudinhos) e Belenenses x Vasco (miúdos), às 9h.

A Copa de Miúdos e Miudinhos tem a participação de 10 equipes: quatro na categoria miudinhos e 6 na de miúdos. Os miudinhos estão distribuídos nas equipes da Tuna, Acadêmica, Braga e Setúbal. Já os miúdos formam duas chaves: Chave "A" - Beira-Mar, Belenenses e Benfica; Chave "B" - Sporting, Vasco e Porto.

As partidas dos miudinhos serão disputadas em três tempos de dez minutos. As equipes jogarão entre si, pontuando até se conhecer o time campeão. Os jogos dos miúdos contarão com quatro tempos de dez minutos. Os dois primeiros colocados em cada uma delas participam da etapa semifinal para se saber os finalistas do dia 3 de novembro, data de encerramento do certame.Os jogos serão apitados por integrantes da Escola de Formação de Árbitros da Federação Paraense de Futebol (FPF).

No encerramento da copa, serão premiadas as equipes campeãs e os destaques individuais (melhor goleiro, craque e artilheiro de cada categoria). A Taça Solidariedade será entregue à equipe que arrecadar a maior quantidade de donativos para famílias de baixa renda, como projeto social do Grêmio Literário

 

 

 

 

 

Futebol