Copa da América de 2024 será sediada nos EUA
Torneio terá 10 países sul-americanos e seis do Caribe e América do Norte na disputa
A próxima Copa da América, que ocorrerá em 2024, será sediada nos Estados Unidos onde 10 países da América do Sul e seis da América do Norte e Caribe competirão pela taça. O anúncio foi feito na manhã desta sexta (27) pelas confederações das regiões.
A competição acontecerá no verão dos EUA, de junho a agosto. As seis melhores seleções da Confederação de Futebol da América do Norte (Concacaf) na Liga das Nações participarão da disputa como convidadas.
VEJA MAIS
A decisão foi tomada por conta de um acordo estratégico das partes envolvidas a fim de fortalecer e promover o futebol para as duas regiões. Além disso, o acordo prevê um novo torneio de clubes e competições entre times femininos.
Os grupos nacionais femininos foram convidados para competir na Copa Ouro 2024, da Concacaf, que também acontecerá nos EUA, com 12 times. Argentina, Brasil, Colômbia e Paraguai são os países que representarão a América do Sul.
A disputa final entre times da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Concacaf a ser promovida terá dois times de cada confederação, parecida com a “Final Four”.
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)