MENU

BUSCA

Contratações de William e Eto’o junto ao Chelsea são investigadas pela Premier League

Pagamentos feitos a 'entidades russas' iniciaram as apurações da liga inglesa

Messias Azevedo

O Chelsea está sob investigação da Premier League por possíveis irregularidades sobre as contratações do brasileiro William e do ex-atacante camaronês Samuel Eto’o. De acordo com informações dos jornais britânicos ‘The Times’ e ‘Telegraph’, a inspeção apura pagamentos em paraísos fiscais realizados na compra dos jogadores junto ao clube russo Anzhi Makhachkala, em 2013. Na época, a equipe londrina ainda era propriedade do oligarca russo Roman Abramovich.

As investigações iniciaram após o consórcio que atualmente administra o Chelsea, liderado pelo empresário americano Todd Boehly, entregar voluntariamente informações das transações financeiras do clube, entre 2012 e 2019, para a Federação de Futebol da Inglaterra (FA), a Premier League e a Uefa. 

VEJA MAIS

Dono do Chelsea, Roman Abramovich informa venda do clube inglês
Após sofrer pressão externa por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, o russo de 55 anos colocará o Chelsea á venda

Premier League confirma Chelsea x Wolves para a véspera do Natal e revolta torcedores
Campeonato inglês não era realizado nesta data há 28 anos. Atitude da liga não agradou aos torcedores do clube comandado por Mauricio Pochettino

William teria custado 30 milhões de libras (R$ 118,5 milhões na época) aos Blues, e o ex-atacante camaronês se transferiu sem pagamento de multa. Essas transações teriam sido feitas a “entidades russas”. Ambos os jogadores não estão na mira das investigações. 

Em comunicado, o Chelsea afirmou que as alegações não têm vínculo algum com a atual gestão do clube, que assumiu em maio do ano passado. "Durante o trabalho de diligência anterior à conclusão da compra do clube, o grupo proprietário tomou ciência de potenciais relatórios financeiros incompletos, sobre o histórico de transações. O clube tem assistido proativamente os reguladores nas investigações e vai continuar assim", afirmou o Chelsea.

(*Messias Azevedo, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Esportes, Pedro Cruz)

Futebol