MENU

BUSCA

Conquista da Segundinha e vice-liderança geral do Parazão confirmam boa fase do Cametá; veja

Depois de quatro anos longe da elite estadual, o Mapará Elétrico tem feito bonito no Campeonato Paraense, tendo à frente o experiente Rogerinho Gameleira

Luiz Guilherme Ramos

Em três rodadas do Parazão 2023, o Cametá conseguiu um aproveitamento de 77%, numa campanha de duas vitórias e um empate, que o colocam na liderança do grupo B, à frente de Paysandu, Águia de Marabá e São Francisco. A boa fase do Mapará Remoso tem como norte o trabalho desenvolvido pelo técnico Rogerinho Gameleira, um exímio conhecedor do futebol paraense, que tem como base de trabalho duas frentes poderosas: futebol e humildade. 

Na avaliação do treinador, a boa fase do clube se deve a esses dois fatores somados a uma carga intensa de treinos e viagens, que exige dos atletas muito mais do que força física. "Eu avalio que tivemos uma boa performance nos três primeiros jogos. Os jogadores entenderam a metodologia de trabalho. São dois meses trabalhando e eles compreenderam o que queremos na parte ofensiva, defensiva, bolas paradas, troca de passes. Tudo isso com muita humildade e pé no chão", destaca. 

SAIBA MAIS

"Eu acho que tem duas situações. O jogador com mais idade tem mais rodagem, experiência. Ele soma muito na hora dos jogos, ajuda no planejamento, são peças importantes, principalmente nos jogos mais difíceis. Por outro lado, a juventude tem uma recuperação melhor, mais rápida, eles suportam essa logística mais longa e é necessário termos um grupo firme, unido, que trabalha na nossa metodologia e graças a Deus vem dando certo", comemora.

Na próxima rodada, o Cametá terá pela frente o adversário mais indigesto da competição, justamente o líder Clube do Remo, que também ocupa a liderança geral do Parazão. A partida do próximo domingo, no Baenão, põe frente à frente dois campeões paraenses, cujo título cametaense foi conquistado justamente sobre o Leão Azul, em 2012. 

Futebol