MENU

BUSCA

Conheça Sandys Junior: nome de jogador paraense chama atenção em jogo da Copinha

Apesar do nome de batismo, jogador tem o apelido de Júnior Xingu, em homenagem à cidade onde nasceu.

Caio Maia

Um paraense de 19 anos chamou a atenção da imprensa nacional na última terça-feira (2), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, o que deu destaque ao atleta não foi a habilidade com a bola, mas sim o nome. O Júnior Xingu, apelido dado pelo clube o qual defende, o Sparta-TO, foi batizado como Sandys Júnior, em homenagem à dupla de cantores famosa em todo o Brasil. 

VEJA MAIS

Remo demite técnico Eivaldo Jr perto da estreia na Copa São Paulo e ex-Paysandu assume cargo
Diretoria do Remo anunciou o desligamento de Eivaldo Jr e informou que Ailton Costa irá comandar o Leão Azul na Copinha

Copinha 2024: Remo fará cortes no elenco e terá que viajar quase 3 mil quilômetros de ônibus
Remo inscreveu 30 jogadores, porém, só poderá levar 21 atletas de acordo com as regras da Copinha. Simba fará uma viagem de quase dois dias de ônibus e a estreia na competição será diante do Santos-SP

Delegação do Remo desembarca no interior de São Paulo para a disputa da Copinha 2024
A garotada azulina chegou ao destino por volta do meio-dia desta terça-feira (2); a estreia na competição será na quinta-feira (4) às 19h45, contra o Santos-SP, em Diadema

Sandys Júnior, no entanto, prefere homenagear a cidade onde nasceu - São Felix do Xingu - no uniforme de jogo. O município, que fica no sudeste do Pará, fica distante de Belém cerca de 700 quilômetros.

Devido à proximidade geográfica - a capital do Tocantins, Palmas, é mais perto da cidade do que Belém - Sandys Junior começou a jogar futebol no estado vizinho, no Sparta-TO. Lá recebeu a primeira oportunidade como jogador profissional, no ano passado, e esse ano foi integrado ao elenco sub-20 que disputa a Copa São Paulo.

A vontade de Sandys Júnior pode ser grande em escrever o nome na história do principal torneio de base do país, mas o desempenho do Sparta-TO foi bem abaixo do esperado. Na terça, o time do Tocantins foi goleado por 9 a 0 pelo Athletico-PR, na primeira rodada da competição. No entanto, a internet repercutiu o nome de batismo do jogador. Confira:




Apesar do mau resultado, o clube ainda fará duas partidas no torneio. Na sexta-feira (5), às 17h, o Sparta-TO encara o time da casa, o Catanduva-RJ, no estádio Sílvio Salles, no interior paulista. No mesmo local, mas na segunda (8), o clube enfrenta a Portuguesa-RJ.

Futebol