MENU

BUSCA

Com retorno de Parazão Sub-13 e Sub-15, FPF divulga calendário da temporada 2024

O documento que serve de base para o futebol paraense traz algumas novidades que devem movimentar todas as categorias

Luiz Guilherme Ramos

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou o calendário de competições para a temporada 2024. O documento foi anunciado pelo Departamento de Competições (DCO) e inclui campeonatos para o futebol profissional e de base, tanto masculino quanto feminino, além das competições do futebol do interior, totalizando 44 certames.

VEJA MAIS

Remo confirma contratação do meia Giovanni Pavani, ex-Chapecoense, e do zagueiro Reniê
Meia de 27 anos e zagueiro de 34 chegam para reforçar o Leão em 2024, com a meta de subir para a Série B do Brasileiro

Tuna Luso confirma contratação de atacante João Victor, ex-Remo e passagem por Portugal
Centroavante de 29 anos jogava no futebol português desde 2019. Jogador deverá enfrentar o irmão, que defenderá o Santa Rosa no Parazão 2024

Remo e Paysandu avançam e semifinais do Parazão Feminino estão definidas; confira
Final do torneio está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro, em jogo único.

No futebol profissional, haverá um acréscimo significativo de cinco competições no próximo ciclo, incluindo duas novidades: a Copa Grão-Pará e a Supercopa Grão-Pará, que será a primeira a ocorrer no calendário. Estas competições se juntam ao Parazão Série A, Parazão B1 e Parazão B2.

As categorias de base terão um aumento considerável, com um total de 30 competições regionalizadas, abrangendo o masculino e o feminino, desde o Sub-13 até o Sub-20. O investimento nessa base é parte da política adotada pela gestão da entidade, que pretende impulsionar e capacitar talentos locais, cobrindo cerca de mil jogos.

O futebol feminino entra em 2024 com oito competições planejadas, desde as categorias de base até o nível adulto. Por fim, o futebol do interior terá espaço no calendário da FPF, com seis competições abrangendo as categorias de base, tanto masculino quanto feminino, incrementando o cenário esportivo fora das áreas urbanas mais populosas. 

* o calendário poderá sofrer alterações conforme modificações na grade da CBF.

Futebol