MENU

BUSCA

Com projeto ambicioso, ex-jogador quer revolucionar a Tuna Luso e o futebol paraense

Ideia é fortalecer time profissional e modernizar a administração e categorias de base

Andre Gomes

Sem disputar a elite do Parazão há anos, a Tuna Luso luta para retornar à relevância. Mas, se depender do ex-atacante do clube Mariolino, o torcedor tunante pode ter esperanças. Com um projeto ambicioso, que inclui uma nova arena e um Centro de Treinamento, ele promete investir forte nas categorias de base e implementar um modelo europeu.

O PROJETO

Há 34 anos em Portugal, atualmente Mariolino mora em Braga e administra uma empresa do ramo imobiliário. Em entrevista à equipe de O Liberal, ele contou que soube por meio de amigos a situação da Tuna, onde jogou nos anos 80. Foi quando decidiu buscar uma forma de ajudar.

"Faremos um estádio, além de um CT para concentrar os jogadores, às vésperas dos jogos. Também terá restaurante, piscina e a sede. A ideia é fazer um projeto ambicioso e fazer um intercâmbio com o futebol europeu".

BASE E ADMINISTRAÇÃO

Segundo Mariolino, a intenção, além de formar um time principal forte, é investir nas categorias de base (para depois realizar transferências por meio de parcerias na Europa) e aperfeiçoar a administração do clube.

"Dá para trazer jogadores [para a Tuna], aproveitar os grandes talentos. Tenho contatos com muitos olheiros, trabalho no mundo financeiro. A gente traz para cá [Europa], mas a Tuna será beneficiada. Para todo lugar que o jogador for transferido, a Tuna tem direito à uma porcentagem", explicou.

PRIMEIRO NOME PARA O PROJETO

O técnico que deve se juntar ao projeto - que pode ser apresentado em setembro ou outubro, porém depende de como estiver a pandemia -, já foi escolhido: "Ary dos Santos Greco, treinador de muito sucesso no Amazonas e no Pará. Ele já trabalhou em países árabes. Agora temos que terminar o protocolo e apresentar um trabalho de maneira segura. Com certeza vai trazer benefícios ao estado do Pará, vai mexer muito com o futebol paraense. A Tuna vai estar no topo pode ter certeza", finalizou.

Futebol