Com jogos no mesmo horário, Série B oficializa seu campeão neste sábado (25); veja mais
O Vitória-BA já garantiu o título antecipadamente, seguido pelo Criciúma, o segundo colocado; as últimas duas vagas à Série A são disputadas por seis equipes
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete emoções à flor da pele, trazendo confrontos decisivos tanto para a busca da promoção à elite quanto para evitar o rebaixamento. Os dez jogos da 38ª rodada estão marcados para este sábado, todos começando às 17h. Apenas dois desses jogos não terão impacto direto na definição da tabela. Enquanto seis equipes disputam as duas últimas vagas para subir de divisão, outras quatro lutam por duas posições que as mantêm na Série B.
WhatsApp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular
Na parte superior da classificação, Juventude e Vila Nova têm seu destino em suas próprias mãos para conquistar a promoção. Entretanto, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport chegam à rodada final ainda com chances. Vitória (72 pontos) e Criciúma (64 pontos) já garantiram seu acesso à Série A. O time baiano assegurou o título antecipadamente, enquanto os catarinenses buscam confirmar o segundo lugar.
O Juventude, em terceiro lugar com 62 pontos, joga no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), contra o Ceará, que possui 50 pontos e não tem mais ambições na competição. O Vila Nova, em quarto com 61 pontos, enfrenta o lanterna (20º) ABC, em Natal (RN), que recentemente se desligou do técnico Argel Fuchs.
Fora do grupo de classificação, o Atlético-GO (61 pontos) enfrenta o Guarani, já sem chances de acesso, em Goiânia (GO). Na sequência da tabela, encontramos o Novorizontino (60 pontos), que joga contra o Criciúma; o Mirassol (60 pontos), enfrentando o ameaçado Tombense fora de casa, e o Sport (60 pontos), que recebe o também ameaçado Sampaio Corrêa em Recife (PE).
SAIBA MAIS
Na parte inferior da tabela, Sampaio Corrêa e Ponte Preta podem garantir a permanência sem depender de outros resultados, enquanto Tombense e Chapecoense lutam para evitar o rebaixamento. Londrina (28 pontos) e ABC (25 pontos) já estão confirmados na Série C.
O Sampaio Corrêa, com 39 pontos, embora dependa apenas de si para permanecer na Série B, joga fora de casa. A Ponte Preta, também com 39 pontos, enfrenta o CRB em Campinas apenas para cumprir tabela. Já o Tombense, com 37 pontos, assim como a Chapecoense, recebe o líder Vitória, esta última prometendo ir com uma equipe alternativa até Chapecó (SC). Apenas os confrontos entre Avaí e Ituano, e Botafogo e Londrina, não terão influência nas definições finais.
Lembrando que o Paysandu tem presença garantida na Série B de 2024, direito fo adquirido ao terminar a Série C desta temporada entre os quatro primeiros colocados. O clube não disputava a Segunda Divisão desde o ano de 2018, quando teve a sua última participação, mas acabou rebaixado.
Jogos da 38ª rodada
SÁBADO - 17h
- Atlético-GO x Guarani
- Ponte Preta x CRB
- Avaí x Ituano
- Novorizontino x Criciúma
- Chapecoense x Vitória
- Botafogo x Londrina
- Sport x Sampaio Corrêa
- Ceará x Juventude
- Tombense x Mirassol
- ABC x Vila Nova