MENU

BUSCA

Com jogo único, Amazônia e Caeté fazem a final da Segundinha nesta quarta-feira

Partida está marcada para às 15h15, na Curuzu

O Liberal

Com jogo único, Amazônia e Caeté fazem a final da Série B do Campeonato Paraense, a Segundinha. O jogo ocorre nesta-quarta-feira (22), às 15h15, na Curuzu. Os dois times têm muito em comum. Ambos estão classificados para a elite do futebol paraense e estão em busca do título inédito. 

O Amazônia, clube de Santarém, chega à decisão após vencer o Pedreira nas semifinais, por 3 a 1. O time passou em primeiro lugar do grupo D, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, tirou da disputa o time de Belém Sport Real. Este é o ano de estreia da equipe de Santarém, que já conseguiu acesso para o Parazão e chegar à final da Segundinha.  

Amazônia Independente consegue o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense
Time de Santarém venceu o Pedreira na manhã deste domingo e está na final da Série B do Parazão

Já o Caeté, time de Bragança, antes de realmente comemorar o acesso, teve de lidar com um imbróglio judicial. No início do mês de dezembro, o Caeté derrotou o Parauapebas e conquistou a vaga no estadual. Mas o São Raimundo, que já havia sido eliminado, denunciou o Parauapebas por ter escalado um jogador que estava suspenso, no duelo entre as equipes. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) deu ganho de causa ao Pantera. Com isso, o time voltou para disputar a semifinal da Segundinha.

Agora sim! Caeté goleia São Raimundo, garante vaga na final da Segundinha e sobe à elite do Parazão
Clube havia conquistado o acesso no início do mês, mas embróglio mudou tudo

Caeté usa camisa provocativa após conquistar acesso pela segunda vez na mesma Segundinha
Guerreiro Caeteuara teve o primeiro acesso anulado, devido a uma decisão do TJD-PA

Após acesso de Amazônia e Caeté, relembre histórias de 'novatos' no Parazão
As equipes do Gavião Kiykatejê, Itupiranga e Santa Cruz de Cuiarana também tiveram a oportunidade de jogar a elite pela primeira vez recentemente

Apesar do imbróglio, o Caeté venceu o São Raimundo por 3 a 0 e garantiu o acesso e a final. Antes de chegar à decisão, o time bragantino passou em primeiro no grupo E, com três vitórias e um empate e duas derrotas. 

Futebol