MENU

BUSCA

Com FPF não regularizada, Ricardo Gluck Paul diz não ter informações sobre a Copa Verde em 2022

Segundo o mandatário da FPF, entidade luta para ser reconhecida pela CBF após atraso nas eleições. Expectativa, no entanto, é de que o problema seja resolvido ainda esta semana.

Caio Maia

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Pauldisse que não tem informações sobre uma possível realização da Copa Verde nos próximos meses. De acordo com o mandatário do futebol no estado, a regularização da Federação junto à CBF ainda está em tramitação. Por conta disso, não houve, nas últimas semanas, possibilidade de diálogo entre as partes sobre a continuidade do torneio regional.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"É importante deixar claro que, neste momento, a FPF ainda não está regularizada junto à CBF. Enviamos uma documentação densa para a entidade e estamos aguardando o setor jurídico se manifestar. Enquanto isso não ocorre, não temos interlocução com eles", explicou Gluck Paul.

VEJA MAIS

Presidente da FPF diz que está liderando grupo para elaborar novas ideias para a Copa Verde
Ricardo Gluck Paul disse ainda que há a possibilidade que o torneio ocorra ainda este ano

Tuna aguarda resposta da CBF em relação à Copa Verde e mantém o técnico Josué Teixeira
Lusa foi eliminada da Série D e presidente Graciete Maués espera um posicionamento da CBF e relação a disputa da Copa Verde

Ainda segundo Ricardo, a expectativa é de que a Federação resolva este imbróglio até o final desta semana. Caso a CBF dê um sinal positivo sobre a regularização ate sexta-feira (12), a ideia é que membros da FPF viagem ao Rio de Janeiro na semana seguinte para debater a questão.

Tabela de jogos e classificação

"Estamos fazendo de tudo para acelerar o processo. Temos muitas coisas a falar na CBF, não somente a Copa Verde. Infelizmente este foi uma consequência que o atraso da eleição nos deixou, mas seguimos trabalhando para resolver o problema", disse.

Copa Verde

Com o calendário apertado por causa da Copa do Mundo, a Copa Verde está ameaçada de não acontecer nesta temporada. Para uma possível edição em 2022, três times paraenses estão classificados: Remo, Paysandu e Tuna Luso.

O título regional garante uma classificação à terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Caso a competição não seja realizada, a CBF terá que buscar uma outra maneira de preencher a vaga em 2023.

Futebol