MENU

BUSCA

Com direito a gol de Pikachu, Águia é goleado pelo Fortaleza, na Copa do Brasil

A partida foi disputada na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (11)

Andre Gomes

O Águia de Marabá foi derrotado pelo Fortaleza, na noite desta terça-feira (11), na Arena Castelão, na capital cearense, por 6 a 1. A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dudu, Ceballos, Guilherme, Yago Pikachu e Thiago Galhardo (duas vezes) marcaram para os mandantes, enquanto David Cruz descontou.

VEJA MAIS

Contra o Fluminense, Paysandu inicia luta por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Em jogo também está uma cota milionária de R$ 3,3 milhões

Em busca de redenção, Remo recebe o Corinthians em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Remo e Corinthians jogam nesta quarta-feira, no Mangueirão, no jogo de ida da 3ª fase. Confira desfalques e prováveis escalações

Copa do Brasil: jogos do Remo, Paysandu e Águia serão transmitidos por streaming e TV por assinatura
Os três clubes paraenses terão suas partidas transmitidas na terceira fase da Copa do Brasil. O Remo encara o Corinthians, o Paysandu pega o Fluminense e Águia joga contra o Fortaleza

Axel, o destaque

Se a equipe do Águia não perdeu por um placar maior, tem que agradecer ao goleiro Axel. Destaque da partida - ainda que o time tenha sido goleado -, o camisa 1 fez pelo menos 11 defesas difíceis, para que o Azulão tentasse sonhar. No entanto, a disparidade de uma equipe de Série A - o Fortaleza - para um de Série D - o Águia -, falou mais alto.

Rolo compressor

Aos sete, o Fortaleza teve a primeira chegada mais perigosa, mas Axel pegou a chance de Calebe. Na sequência, Calebe escora, de cabeça, um cruzamento para Dudu, que invade a pequena área e chuta alto, sem chances para o goleiro do clube paraense.

Pouco depois, o goleiro Fernando Miguel fez a defesa mais complicada dele na partida, em cabeçada de David Cruz. Mas o Fortaleza se manteve no ataque e, aos 25, Céballos cabeceou, Axel fez uma defesaça. No entanto, no rebote, o mesmo Ceballos completa para fazer o segundo gol.

O terceiro veio ainda no primeiro tempo, com assistência do paraense Yago Pikachu. O meia recebe na direita e invade a área. Ao invés de finalizar, prefere servir Guilherme, que entrou no lugar de Dudu, que bateu por baixo de Axel e marcou.

No início do segundo tempo, o Águia ensaiou uma reação. Escanteio para a área e David Cruz cabeceia para o gol. A bola bate no travessão e no chão. Após uma indecisão da arbitragem, o gol foi validado.

Pikachu e Galhardo completaram

Aos 33, Thiago Galhardo, que havia entrado pouco antes, fez um golaço. Dando um drible na marcação e batendo no canto de Axel, para fazer o quarto. Já o quinto veio nos acréscimos, com Pikachu, que recebeu com cara a cara com Axel e bateu no ângulo. Dois minutos depois, Thiago Galhardo driblou Axel e concluiu a goleada.

Quando o Águia joga em casa? Dá para passar?

O jogo de volta ocorre no próximo dia 26 de abril, uma quarta-feira. O duelo está marcado para o Estádio Mangueirão. Para avançar, o Águia precisa vencer por seis gols de vantagem. Caso consiga um triunfo por cinco gols de diferença, o duelo vai para os pênaltis. O Fortaleza se classifica até com uma derrota por quatro gols.

Presidente do Águia confirma jogo da Copa do Brasil no Mangueirão: 'Foi um pedido do governador'
O anúncio feito pelas redes sociais do clube revela o contato entre o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, e o governador Helder Barbalho

Acompanhe a partida de volta pelo Lance a Lance do OLiberal.com.

Ficha técnica

Fortaleza x Águia de Marabá

Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

  • Data: 11/04/2023 (terça-feira)
  • Horário: às 21h30
  • Local: Arena Castelão
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu (Guilherme), Benevenuto, Ceballos e Sammuel; Zé Welison, Pochettino (Zanocelo), Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikacho, Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão (Rodrigo) e Evandro; Castro, Balão Marabá (Douglas), Danilo (Da Silva) e Adauto (Alan Maia); Wander e Luam Parede.
Técnico: Mathaus Sodré

Futebol