Clássico Brasil e Argentina é marcado para o Maracanã; partida é válida pelas Eliminatórias

Veja quando será a partida, que é válida pela sexta rodada do torneio

Andre Gomes
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o local do clássico Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá a partida no dia 21 de novembro, às 21h30. O duelo é válido pela sexta rodada do torneio que define os países do continente que disputarão o Mundial.

"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

VEJA MAIS

image Ex-Seleção e outros dois jogadores estariam 'apalavrados' com o Flamengo para 2024, diz jornalista
Após quatro vices em 2023, clube quer trazer jogadores de renove para a próxima temporada.

image Seleção Brasileira: Diniz convoca David Neres no lugar de Raphinha para jogos das Eliminatórias
Neres possui três convocações para a seleção principal, todas sob o comando de Tite.

A Seleção Brasileira estreou na competição no último mês de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém. Na ocasião, a equipe da casa goleou a Bolívia por 5 a 1. Depois, o Brasil venceu o Peru, em Lima (PER), por 1 a 0. Com isso, a Canarinho lidera as Eliminatórias - mesmos seis pontos da Argentina, mas melhor saldo.

"Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES