MENU

BUSCA

Chapa de Paulo Romano entra na justiça para garantir participação na eleição da FPF, marcada para amanhã (28)

O pedido do mandado de segurança para garantir a presença do candidato na eleição será protocolado ainda na manhã desta segunda-feira

O Liberal

A chapa do candidato à presidência da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, vai entrar com um mandado de segurança para que o mesmo possa participar da eleição da entidade marcada para esta terça-feira (28), das 10 às 16 horas, no Pará Clube.

De acordo com o advogado do candidato, David Merabet, a intenção é garantir os direitos do Paulo Romano e considerou arbitrária a forma como a chapa foi impugnada.

“Estamos formatando uma ação agora por conta da forma arbitrária que a chapa foi impugnada. Vamos entrar com a ação agora de manhã. Estamos dando entrada no mandado de segurança para estabelecer os direitos dele e participar do processo eleitoral. Não queremos a suspensão da eleição, mas sim tornar a nossa chapa válida. A comissão eleitoral usou do argumento de que a nossa chapa teve duplicidade de assinaturas, que é quando uma mesma pessoa assina em favor de duas representações. Mas isso não ocorreu”, disse David Merabet.

Outro lado

A reportagem conversou com o presidente da comissão eleitoral, Jeff Launder, sobre o assunto. Ele explicou que, por enquanto, a eleição segue marcada apenas com candidatos da situação, o atual presidente da FPF Adélcio Torres, e da oposição, o ex-presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.

 “A chapa do candidato não preencheu todos os requisitos previstos no estatuto, entre eles, o de ter um quarto dos filiados aptos para votar no documento apresentado. Por conta disso, teve o indeferimento da chapa. Então, por enquanto, a eleição será apenas entre o Adelcio Torres e o Ricardo Gluck Paul”, disse.

Futebol