MENU

BUSCA

CBF solicita visita técnica à Conmebol para que Mangueirão receba jogos da Seleção Brasileira

Informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela FPF. Objetivo é colocar o Pará na rota de cidades-sedes da Seleção durante o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Caio Maia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou uma vistoria técnica por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ao Mangueirão para que o estádio possa receber partidas internacionais de clubes e seleções. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

VEJA MAIS

De acordo com o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, as expectativas para a aprovação do estádio são as melhores possíveis. Segundo ele, além de trazer a seleção masculina principal para Belém, o objetivo principal é colocar o estádio na rota de itinerários da CBF, para que a cidade receba também jogos do time feminino e das categorias de base.

"O Pará tem hoje um dos maiores e mais modernos estádios do país, logo temos a obrigação de empenhar todos os esforços necessários para que Belém receba jogos da seleção brasileira principal, feminina, base e até mesmo competições internacionais de clubes sul-americanos. As tratativas estão avançadas e dependem agora desta vistoria para seguir em frente", explicou.

Muito próximo

A vinda da Seleção Brasileira para uma partida no Mangueirão é realidade. Durante a Copa do Mundo no Catar, o jornalista do Grupo Liberal, Abner Luiz, entrevistou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que confirmou uma partida da única seleção pentacampeã mundial em Belém, possivelmente pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.

Seleção Brasileira no Mangueirão: no Catar, CBF confirma jogo do Brasil em Belém para 2023
Informação foi dada em entrevista exclusiva de Ednaldo Rodrigues ao Grupo Liberal. Marcos Braz, VP do Flamengo, também planeja partida da equipe em Belém

O torneio classificatório para o próximo mundial começa em setembro deste ano e termina em setembro de 2025. O primeiro jogo do Brasil na competição será contra a Bolívia, em casa, mas ainda sem estádio definido.

Futebol