MENU

BUSCA

CBF garante edição da Copa Verde mas calendário está indefinido

Vice-presidente da entidade confirmou o assunto

Redação Integrada

Como ocorre invariavelmente todos os anos, a publicação do novo calendário do futebol nacional não fez nenhuma menção à edição 2020 da Copa Verde. No entanto, também seguindo a tendência de outros anos, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marcus Vicente, confirmou que o torneio regional está assegurado. "Até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia", disse em entrevista publicada pelo site globoesporte.com. 

Marcus Vicente ressaltou que a entidade vai divulgar as datas, além de participantes da Copa Verde 2020. O prazo é até o fim deste mês. O detalhe é que há probabilidade que o torneio comece no fim deste ano ou até mesmo no início de 2021. "Pode ser que a competição tenha início em novembro ou dezembro, ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem".
Formato 
A Copa Verde é disputada desde 2014 por clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Bicampeões, Paysandu e Cuiabá são os maiores vencedores da competição. O Remo também participa da competição.

 

Futebol