MENU

BUSCA

CBF faz proposta para ter José Mourinho como técnico da Seleção Brasileira, diz imprensa italiana

Presidente da CBF já declarou que o novo treinador não necessariamente será um brasileiro, podendo escolher um estrangeiro.

Caio Maia

Em busca de um substituto para o técnico Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o português José Mourinho, treinador da Roma. A informação foi divulgada neste sábado (24), pelo jornal "La Repubblica", da Itália. 

A CBF abriu conversas com Jorge Mendes, empresário do treinador, na esperança de contratá-lo para 2023. Vale destacar que a Seleção é um desejo de José Mourinho. Em 2017, quando ele treinava o Manchester United, disse em entrevista que que seria "apaixonante" comandar a pentacampeã mundial.

Ednaldo Rodrigues já declarou que o novo treinador não necessariamente será um brasileiro, podendo escolher um estrangeiro. Entre os que estão no futebol nacional, Dorival Jr e Fernando Diniz são os mais cotados.

A CBF não terá muito tempo para escolher seu novo treinador. A primeira Data Fifa de 2023 está marcada já para março e é improvável que a Seleção Brasileira entre em campo com técnico interino. A janela internacional será no fim do mês, entre os dias 20 e 28. O Brasil, entretanto, ainda não tem adversário definido.

Futebol