MENU

BUSCA

CBF confirma estreias de árbitros em jogos de Remo e Paysandu na Copa do Brasil

Mineiro Emerson de Almeida Ferreira vai apitar Brusque x Remo, enquanto que o paranaense Paulo Roberto Alves Junior vai conduzir Paysandu x CRB

Carlos Fellip

A Comissão Nacional de Arbitragem definiu os árbitros para os duelos de Remo e Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil. Aliás, cada um deles trabalhará em seu primeiro jogo nacional neste ano e nesta edição do certame.

O primeiro jogo será do Paysandu, contra o CRB (AL), às 19h15 desta quarta-feira (19), na Curuzu, em Belém. O apito será comandado pelo paranaense Paulo Roberto Alves Junior, que é árbitro profissional desde 2012. Além da arbitragem, ele trabalha como representante comercial e tem 36 anos.

Paulo Roberto terá a dupla de conterrâneos Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos como auxiliares. O quarto-árbitro será o paraense Djnaltan Costa de Araújo e o Analista de Campo, também "papa-chibé", será Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos.

No dia seguinte, às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o Remo vai encarar o time que carrega o mesmo nome da cidade, com a disciplina sob a tutela de Emerson Ferreira, com os mineiros Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira como assistentes. O quadro será completado pelos catarinenses Fernando Henrique de Medeiros Miranda como quarto-árbitro e Marco Antônio Martins como Analista de Campo.

As decisões serão em jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida na disputa de pênaltis. O vencedor ganhará direito a receber uma premiação de R$ 1,5 milhão por entrar na terceira fase da Copa do Brasil.

Futebol