CBF acata pedido da comissão técnica da Seleção e Brasil x Argentina será cancelado
Entidade também acolheu sugestão feita pela AFA e FIFA.
A presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou um pedido da comissão técnica da Seleção e a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, será cancelada. A decisão da CBF acolhe outra sugestão, feita pela AFA e a FIFA.
"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota publicada no site da CBF.
Com isso, a CBF deve ocupar a data FIFA de setembro com dois amistosos contra países africanos. Um adversário, a Tunísia, parece estar próximo de ser confirmado. O segundo oponente ainda está sendo estudado pela Seleção.
Os jogos serão realizados na Europa. França e Inglaterra são dois dos locais favoritos para receberem a seleção brasileira. Os jogos estão previstos para os dias 22 e 27 de setembro.
Entenda o caso
A partida, originalmente, deveria ter sido disputada em 5 de setembro do ano passado, mas foi interrompida aos 5 minutos de jogo por agentes da Anvisa, que invadiram o gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, para deter jogadores argentinos que violaram regras sanitárias brasileiras de combate à covid-19. Após muita deliberação, o confronto foi adiado.
Vale lembrar que o Mangueirão chegou a ser candidato a receber a partida, mas foi vetado, por causa da polêmica eleição na Federação Paraense de Futebol (FPF).