Castanhal deixa vitória escapar nos últimos minutos e empata com o Fluminense-PI pela Série D
Japiim estava na frente do placar até os 46 minutos do segundo tempo. Gols da partida foram marcados por Whelton - duas vezes -, Mário Sérgio e Janeudo.
O Castanhal ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense-PI na tarde desta terça-feira (3), no Diogão, em Bragança, pela terceira rodada da Série D. O Japiim até foi melhor que o adversário em grande parte da partida, mas em falhas individuais deixou o adversário marcar. Os gols do duelo foram marcados por Whelton - duas vezes, para o Castanhal - e Mário Sérgio e Janeudo, para o Fluminense.
Com o resultado, o Castanhal termina a rodada da quarta colocação do Grupo 2, com quatro pontos. Já o Fluminense-PI se mantém na liderança da chave, com sete pontos.
O próximo jogo do Japiim no torneio será no domingo (8), às 16h, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. Já o Fluminense encara a Tuna Luso, em Belém, às 15h do sábado (7).
O jogo
Na primeira etapa, o Castanhal começou mandando na partida. A primeira grande chance de gol ocorreu logo aos três minutos. O goleiro Nicolas derrubou Welthon na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante do Japiim foi pra cobrança, mas Nicolas fez a defesa.
Abalado pelo pênalti perdido, o Castanhal abriu espaços na defesa e saiu atrás no placar. Mário Sérgio, o artilheiro do Brasil, aproveitou bobeira de Axel e mandou pro gol. No entanto, o Japiim buscou o empate no lance seguinte. Welthon, o mesmo que perdeu o pênalti, arriscou de fora da área e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Castanhal continuou melhor no jogo e teve oportunidades de virar a partida. A insistência foi recompensada na reta final do jogo, quando Welthon marcou o segundo, aproveitando chute de Pedrinho que bateu no travessão.
Apesar da vitória próxima, a partida teria emoção até os últimos minutos. Aos 46 do segundo tempo, Janeudo aproveita grande jogada de Júnior Prego, arrisca fora da área, e marca um belo gol. Resultado final: 2 a 2.