MENU

BUSCA

Caso Daniel Alves: defesa do jogador apresenta recurso por liberdade provisória

O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, sem possibilidade de pagar fiança

Juliana Maia

A defesa de Daniel Alves, preso por agressão sexual, apresenta oficialmente nesta quarta-feira (8) à Justiça de Barcelona, na Espanha, o recurso para conceder liberdade provisória. O advogado do jogador, Cristóbal Martell, busca convencer o tribunal de que o ex-jogador do Barcelona pode aguardar o julgamento em sua residência, localizada na cidade espanhola.

VEJA MAIS

Testemunhas do caso Daniel Alves desconheciam que porta na boate levava ao banheiro, diz jornal
De acordo com o "La Vanguarda", as amigas da vítima indicaram em depoimento que desconheciam a área privada: "Se sei que era um banheiro, minha amiga não entrava"

Após caso Daniel Alves, especialista avalia cultura do estupro no futebol: ‘Reflexo da sociedade’
Fatores histórico-sociais e falta de estrutura de denúncias são fatores que perpetuam violência de gênero no esporte, avalia advogada Gabrielle Maués.

Daniel Alves perde patrocínios após ser preso por acusação de estupro
Marcas cortam relação após polêmica de violência sexual envolvendo o jogador de futebol

As atualizações do caso foram veiculadas no jornal espanhol “Sport”, na manhã desta quarta. Segundo o portal de notícias, Martell propõe diversas opções para conseguir a liberdade provisória do jogador. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte ou que Daniel Alves seja obrigado a se apresentar diariamente ao tribunal, até a data oficial do julgamento.

Daniel Alves foi acusado de estupro por uma mulher de 23 anos, que estava na boate Sutton, em Barcelona. Segundo a vítima, o crime ocorreu no dia 30 de dezembro. Vinte e um dias após o ocorrido, o jogador foi detido e segue em uma penitenciária provisoriamente, enquanto aguarda pelo julgamento.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Futebol