MENU

BUSCA

Capitão Poço se prepara para Segundinha e aposta em artilheiro ex-dupla Re-Pa e técnico ex-Tuna

Clube tem montado um elenco recheado de jovens garotos, mas com a presença de medalhões do futebol paraense, de olho no acesso à elite estadual.

Caio Maia

Depois de não conseguir passar da primeira fase da Segundinha do Parazão em 2021, o Capitão Poço quer construir uma história diferente nesta temporada. O time do nordeste do estado se estruturou ao longo do último ano e quer alçar voos mais altos em 2022. O clube tem montado um elenco recheado de jovens garotos, mas com a presença de medalhões do futebol paraense, de olho no acesso à elite estadual.

O grande destaque da Laranja este ano será o atacante Leandro Cearense, ex-Remo e ex-Paysandu. O veterano artilheiro de 37 anos, que teve passagens por Icasa e Castanhal na última temporada, é a principal esperança de gols do clube na Segundinha.

Para ajudar Cearense nessa difícil empreitada rumo à elite, o Capitão Poço contratou o atacante Flávio, ex-Paysandu, o zagueiro Romário, ex-Tuna, e o meia Mateus Lima, ex-Bragantino. Todos eles disputaram a Série D do último ano por equipes locais ou de outros estados do Brasil.

Esses atletas parecem compor a "espinha dorsal" do Capitão Poço nesta temporada. Além deles, outros 19 jogadores foram anunciados nos últimos meses. A grande maioria deles são jovens e possuem menos de 23 anos. A garotada, inclusive, faz parte da filosofia do clube, de geração de novos talentos.

Para comandar o elenco, o Capitão Poço fez uma contratação de peso na comissão técnica. O treinador Emerson Almeida, ex-Tuna, será responsável por levar o clube à primeira divisão. No ano passado, na elite do Parazão, Emerson levou a Águia do Souza até a terceira posição do torneio.

Apesar de ser sediado em Capitão Poço, município de pouco mais de 54 mil habitantes, o clube representa toda uma região. O Capitão Poço começou como uma equipe amadora, criada em 2019, que reunia talentos de cidades próximas, como São Miguel do Guamá, Garrafão do Norte e Igarapé-Açu. O mascote escolhido, uma laranja, representa bem isso: a região é uma das maiores produtoras do fruto no estado. 

Futebol