MENU

BUSCA

Cano iguala recorde, Fluminense vence o Ceará e se classifica para a Libertadores 2023

Centroavante argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro em uma edição dos pontos corridos do Brasileiro; atacante igualou o colombiano Aristizábal, ex-Cruzeiro

Andre Gomes

O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (31), pelo Brasileiro, em pleno Castelão. Com o resultado, o time carioca garantiu mais uma participação na Copa Libertadores. O gol foi marcado pelo atacante argentino Germán Cano, que igualou um recorde.

Com o tento desta noite, Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro em uma edição de pontos corridos do Brasileirão. O atacante igualou o colombiano Aristizábal, ex-Cruzeiro, com 21 gols. A diferença entre as marcas é que, em 2003, ano em que Arstizábal alcançou a marca, o torneio era disputado por 24 clube (hoje são 20).

VEJA MAIS 

Jogador paraense Rony, vira 'modelo por um dia' e é zoado por atletas do Palmeiras; veja
Atacante do Verdão estrelou campanha de sapatos masculinos ao lado de carro de luxo e cachorro pitbull

Palmeiras vira contra o Botafogo e dispara na liderança do Brasileirão
A partida foi disputada na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos

Ana Maria Braga diz que atacante paraense Rony ‘mexe com seu coração’
O jogador respondeu a declaração da apresentadora e comentou sobre o carinho dos fãs famosos e anônimos

Outra marca história de Cano é que o argentino chegou a 39 gols em 2022 e igualou Magno Alves como maior artilheiro tricolor em uma mesma temporada no século. De quebra, também igualou Doval como artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano.

Futebol