MENU

BUSCA

Bragantino rechaça crise interna e mantém técnico

Jogadores apoiam a permanência de Robson Melo no comando do Tubarão

Braz Chucre

A derrota para o Independente empurrou o Bragantino para fora do G4 do Parazão. O Tubarão é o quinto colocado com sete pontos.

O resultado diante do Galo criou uma situação de culpa por parte do técnico Robson Melo que logo depois do jogo colocou seu cargo à disposição da diretoria. “Quando um time não está rendendo, a solução do problema é a saída do treinador. É a logica no futebol. Falei com o presidente e coloquei meu cargo na mão dele”, disse Melo.

Negado

O presidente Cláudio Wagner confirmou a posição de Robson Melo, entretanto, ressaltou que não atendeu o pedido do treinador devido a solicitação do elenco do Tubarão pela permanência do profissional no comando da equipe.

“Os jogadores não querem a saída do Robson. Um grupo conversou comigo e disse que problema não está no treinador, mas na deficiência em marcar os gols. Isso é verdade, pois no jogo de sábado tivemos oito chances de gols e não marcamos. Foi uma coisa incrível”, lembrou.

Canga

O atacante Canga, 27 anos, um dos jogadores do momento em favor de Robson Melo, diz que a troca de treinador não vai resolver o problema do time. “Trocar o treinador agora seria uma solução paliativa e prejudicial. É querer dar satisfação ao torcedor. Existe o problema e é nós que podemos resolver dentro de campo. O nosso time é qualificado e o Robson [Melo] conhece bem a todos. Ele montou o time e sabe potencial de cada um”, ressalta.

“Agora temos quinze dias para trabalhar para o jogo com o Paysandu”, conclui. Adelson Ferreira Gomes [Canga] veio do futebol cearense e no Parazão já marcou dois gols

Dificuldades

O presidente bragantino não esconde os problemas internos e financeiros que o clube passa no momento, porém, não acredita que seja causa do mal rendimento do time.

Wagner esclareceu que o atraso no pagamento salarial dos jogadores foi devido o bloqueio da cota da Copa do Brasil pela CBF em favor de um ex-jogador. “Provamos que essa dívida foi paga e a CBF vai nos repassar integramente a nossa cota. Esperamos receber até o dia 19 e com ela vamos pagar os salários de fevereiro, além de outras pendências”, explicou.

 Wagner disse ainda que o elenco recebeu o mês de janeiro. Ele negou boato de venda do terreno onde será construído o CT do Tubarão.

O Bragantino se apresenta na manhã de terça-feira (18) para reinicio de trabalho sob direção de Robson Melo e sua comissão técnica.” É unir força e corrigir as falhas, assumir a responsabilidade”, define Robson Melo.  

.

Futebol