MENU

BUSCA

Belém recebe etapa classificatória da Liga Nacional de Polo Aquático; saiba mais

Fase eliminatória da divisão II de Polo Aquático Norte e Nordeste será disputada a partir de hoje e vai até domingo, no campos 3 da UEPA

Luiz Guilherme Ramos

Começa nesta quinta-feira, em Belém a etapa classificatória da Liga Nacional Divisão II - Norte e Nordeste, de Polo Aquático. O torneio acontece de hoje até domingo (29), com a participação de seis equipes, que disputam vaga na fase final da liga, a ser disputada no mês de novembro, na cidade de Fortaleza. 

A abertura do evento começa a partir das 14 horas, no Campos 3 da Uepa, no bairro do Marco, com três partidas disputadas. Entram em ação Fortaleza/Náutico/WP Cearense x Remo Master, Remo A e Clube Amazonense, Polo Salvador x Feira de Santana.

SAIBA MAIS

Medalhista olímpico e campeão mundial de Natação está em Belém; veja
Cesar Cielo está em Belém para participar de evento promovido pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos


Nadadora paraense quebra recorde estadual no Campeonato Brasileiro Absoluto; veja
Andreza dos Remédios representou o Clube do Remo em competição disputada no Rio de Janeiro


Atletas se preparam para iniciar temporada de competições no triathlon aqui no Pará
Calendário inicia na primeira semana de março com um duathlon, em Marituba

Participam da fase classificatória: Fortaleza/Náutico/WP Cearense, Remo Master, Remo A, Clube Amazonense, Polo Salvador, Feira de Santana e Passarinho. As equipes se enfrentam no sistema todos contra todos. Uma das equipes participantes, o Fortaleza/Náutico/WP Cearense, já está classificada para a fase final da Liga Nacional Divisão II por ser a sede da competição. Portanto, caso ela termine entre os quatro primeiros, o quinto colocado também estará classificado.  

Calendário de jogos do evento. (Divulgação)

Clínica de árbitros 

A CBDA, em parceria com a PAB e a FPDA, organizou uma clínica para árbitros e mesários que atuarão na competição para uma atualização das regras da FINA. O curso é ministrado por Klauss Celadon e também teve o objetivo formar novos árbitros nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Futebol