MENU

BUSCA

Bahia vence Fluminense em casa e se afasta da zona de rebaixamento

O gol da vitória foi marcada por Everaldo, de cabeça

Luiz Guilherme Ramos

O Bahia conquistou um resultado importante na noite desta terça-feira (31), jogando na Arena Fonte Nova. Diante de um Fluminense concentrado na final da Libertadores, o Tricolor de Aço foi pra cima e aproveitou o fator casa para vencer por 1 a 0, chegando aos 37 pontos, na 13ª, com razoável distância da zona de rebaixamento. 

Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, com o Fluminense dominando a maior parte dos 45 minutos iniciais, levando perigo em pelo menos dois lances, onde a bola atingiu a trave, uma com Giovanni Manson e outra com Leo Fernández, ambas no travessão. Por outro lado, nas poucas oportunidades criadas o time foi decisivo e abriu o placar com Everaldo, de cabeça, aos 39 minutos. 

VEJA MAIS

Ídolo do São Paulo dispara contra a arbitragem brasileira: 'Por isso que o futebol vira um teatro'
Lugano criticou a arbitragem após pênalti marcado em Soteldo, do Santos, contra o Corinthians


Botafogo perde chance de superar recorde do Flamengo no Brasileirão
Após empatar contra o Athletico-PR no último domingo (22), o Botafogo não pode mais alcançar o recorde do Flamengo conquistado em 2019


Após ser expulso, Rafinha questiona arbitragem e dispara: 'É Palmeirense'; vídeo
O jogador deixou o campo após dois cartões amarelos e um soco em Breno Lopes

Já a etapa final foi mais equilibrada, com o Bahia jogando mais adiantado, o que possibilitou pelo menos dois lances de perigo para o Fluzão. Um deles, aos 19, com Camilo Cândido, que recebeu na esquerda, encontrou Thaciano, que chutou em cima do goleiro. Aos 27, Camilo recebeu na entrada da área, tocou para Cauly na esquerda, enquanto o meia do Bahia cruzou na segunda trave e Thaciano não conseguiu cabecear.

Enquanto o Bahia atingiu o 13º lugar, o Fluminense se manteve em oitavo, com 45. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã.

Futebol