Athlético-PR acerta contratação de Cuca, e notícia repercute negativamente
No mês da mulher, notícia contratação do técnico, que foi investigado por estupro contra uma menor de idade na Europa, não foi bem recebida
Apesar de ainda não haver anúncio oficial, tudo indica que o técnico Cuca é o novo comandante do Athlético-PR. O anúncio do clube deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (4), um dia após a demissão de Paulo Turra. No entanto, a contratação de Cuca no mês da mulher pode render polêmica para o clube, isso porque o técnico já foi investigado por estupro de uma menor de idade na Suíça, nos anos 80.
A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffman, que é paranaense, chegou a comentar sobre a contratação do treinador. Para ela, o caso é “estarrecedor”.
A notícia da contratação de Cuca também repercutiu em diversas redes sociais. Entre defensores, também existe quem acha que o cargo de treinador não deveria ser ocupado por alguém que cometeu um crime tão grave.
VEJA MAIS
Relembre o caso
Cuca foi investigado em 1987, na Suíça, pelo estupro coletivo de uma jovem de 13 anos. Na época, ele era jogador do Grêmio e realizava uma excursão na Europa com o clube. Além dele, outros três jogadores foram presos e viraram réus. Em 2023, o Tribunal de Berna-Mitteland anulou a condenação por prescrição do crime.