MENU

BUSCA

Árbitro Italiano é suspenso por dois anos após explicar decisões de jogo no Tik Tok

Alessandro Iuliano está suspenso por compartilhar vídeos e violar regulamento da AIA (Associação Italiana de Árbitros)

Beatriz Moura

O árbitro Alessandro Iuliano, de 23 anos, foi suspenso pela AIA (Associação Italiana de Árbitros) após compartilhar vídeos na rede social Tik Tok mostrando sua rotina profissional e explicar decisões de jogos tomadas no Campeonato Italiano.

A suspensão do profissional durará 18 meses por violar o regulamento, que não permite comentários de árbitros sobre decisões sem autorização e propagar informações em sites ou plataformas digitais. Em maio de 2022, o árbitro já havia sido suspenso por 5 meses pelo mesmo motivo, entretanto, a renovação do regulamento aumentou a suspensão até junho de 2024. 

VEJA MAIS

Rodrygo sofre lesão em músculo da bunda e pode ficar de fora do clássico contra o Barcelona
O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão no músculo do glúteo esquerdo e deve ficar de fora dos gramados por dez dias, desfalcando a equipe espanhola contra o Barcelona, na semifinal da Copa do Rei

Daniel Alves reage na prisão após descobrir que continuará preso; confira
Justiça espanhola negou liberdade provisória pedida pela defesa do jogador de futebol

Jogos de hoje, quinta-feira, 23/02: confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
Libertadores, Europa League, Copa do Brasil e outras competições nacionais e internacionais movimentam o futebol nesta quarta

Alessandro é conhecido na internet como ‘Arbitrino’ e possui mais de 200 mil seguidores no Tik Tok, onde compartilha seus vídeos. Nas redes sociais, ainda publicou um vídeo afirmando entender a decisão e que é necessário respeitá-la. Sem estar desmotivado com a suspensão, o árbitro afirmou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que continuará a postar seu conteúdo.  

“Hoje as redes sociais são fundamentais, a AIA poderia explorá-los para conversar com os torcedores. Ainda existe uma barreira entre torcedores e árbitros, que pode ser finalmente derrubada com a internet”, disse. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Futebol