Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aproveitamento fora de casa distancia Palmeiras dos principais concorrentes no Brasileirão; entenda

Até aqui, foram 11 partidas fora de casa sem derrotas; deste total, foram sete vitórias e quatro empates, que totalizam um aproveitamento de 75,8%

Luiz Guilherme Ramos

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, além de ter o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e o melhor aproveitamento entre os participantes, o Palmeiras vive uma fase esplendorosa, que tem como principal esteio a bela campanha realizada fora de casa. 

Com números impressionantes na condição de visitante, o Palmeiras terá dois desafios espinhosos pela Série A, que devem colocar à prova o esquadrão comandado pelo técnico Abel Ferreira. No sábado, enfrenta o Fluminense, no Maracanã, e na rodada seguinte encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Embora sejam jogos difíceis, é ai que entram os números amplamente favoráveis ao Porco.  

O desempenho fora de casa é simplesmente melhor que no Allianz Parque. Até aqui, foram 11 partidas fora de casa sem derrotas. Deste total, foram sete vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo, América-MG, Ceará e Corinthians) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza), que totalizam um aproveitamento de 75,8% dos pontos disputados. É o melhor visitante disparado.

SAIBA MAIS

Em "final antecipada", Palmeiras e Flamengo empatam pelo Campeonato Brasileiro
Mengão abriu o placar no Allianz Parque, mas o Raphael Veiga igualou o resultado para o Verdão.


Atacante Rony lembra bicicleta e apoio do filho para a conquista: 'foi minha maior motivação'; vídeo
Rony se emocionou bastante ao falar da carreira e dos objetivos, entre eles o gol de bicicleta que aconteceu graças ao incentivo do filho


Conmebol divulga datas e horários dos jogos da semifinal da Libertadores; saiba mais
Estão na próxima fase da competição três times brasileiros: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras


 

Quando comparado ao segundo colocado neste ranking, a superioridade é gritante. O Atlético-MG vem na sequência com 51,5%, sendo quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, seguido pelo Fluminense, com 48,5% de aproveitamento, divididos em quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.  

Jogando fora de casa o Verdão consegue ser ainda melhor que em São Paulo. Dos 12 jogos disputados no Allianz Parque, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento total até aqui chega a 66,7%. Neste quesito, quem está na ponta é o Flamengo, que tem 75,8% de aproveitamento das partidas disputadas no Rio de Janeiro.

Para chegar neste nível de aproveitamento, o Palmeiras afiou a pontaria de seus atacantes e conseguiu deslanchar nos gols fora de casa. Foram 15 gols fora, sendo este o melhor ataque do certame, com apenas cinco gols sofridos (melhor defesa). Longe de casa, os comandados de Abel Ferreira sofreram metade dos gols do segundo colocado no quesito, o Santos, que levou 10 gols na condição de visitante. 

O embalo no Brasileiro contribui para acender o favoritismo também na Libertadores, onde o time terá um duelo indigesto contra o Athletico-PR, na Arena de Baixada, pelo jogo da ida da semifinal do torneio. Aliás, no torneio intercontinental, o Palmeiras ostenta 20 jogos de invencibilidade na condição de visitante, um recorde absoluto, pra variar. 

Números do Palmeiras fora de casa no Brasileirão-2022:

11 jogos
7 vitórias
4 empates
0 derrotas
75,8% de aproveitamento (melhor visitante)
15 gols marcados (melhor ataque como visitante)
5 gols sofridos (melhor defesa como visitante)

Números gerais do Palmeiras como visitante em 2022:

26 jogos
15 vitórias
9 empates
2 derrotas
69,2% de aproveitamento
44 gols marcados
17 gols sofridos

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES