MENU

BUSCA

Após pedido da Rede Globo, nove partidas do Brasileirão sofrem mudanças; veja quais

CBF divulgou as alterações com a justificativa da necessidade de ajuste na grade de programação da detentora dos direitos de transmissão

Andre Gomes

Em um comunicado feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a instituição atendeu a um pedido da Rede Globo e fez mudanças em pelo menos nove partidas. Segundo a CBF, o motivo para as alterações foi por "ajuste na grade de transmissão da detentora dos direitos".

A primeira mudança é para Coritiba x Atlético-GO, que ocorre no dia 11 de setembro. Antes marcado para 18h, agora tem início agendado às 16h. Apesar de ser colocado no horário tradicional de futebol da TV Globo, não houve mudança até a publicação deste texto quanto à transmissão, que continua sinalizada como exclusiva do Premiere.

VEJA MAIS

Conmebol reajusta premiação da Libertadores 2022 e campeão vai faturar mais de R$ 82 milhões
Flamengo, Palmeiras, Athletico e Vélez Sarsfield estão na briga pelo título.

Goiás derrota o Santos na Vila Belmiro e Pedro Raul vira o artilheiro do Brasileirão
A partida foi válida pelo encerramento da 25ª rodada do torneio

Outra partida do Coxa Branca também sofreu uma mudança. Coritiba x Ceará, do dia 28 de setembro, deixou o horário das 21h45 e, consequente, a grade da TV aberta, passando para 19h, horário original de Internacional x Red Bull Bragantino, que agora deverá ser transmitido pela Globo provavelmente para o Rio Grande do Sul.

Originalmente agendado para 19h, Ceará x América-MG passou para 15h de um sábado, dia 1º de outubro. Como não haverá jogos no domingo, a Globo terá que transmitir as partidas do sábado, por causa da realização das eleições gerais em primeiro turno, e também porque a Conmebol não permite a realização de jogos de campeonatos nacionais de elite enquanto a bola rola em suas finais continentais, e a Copa Sul-Americana terá a decisão às 17h naquele dia.

A 31ª rodada do Brasileirão foi a que mais sofreu alterações, com quatro jogos afetados pelas mudanças da Globo. A emissora tirou Internacional x Goiás da faixa do domingo, 9 de outubro, às 16h, e colocou Fortaleza x Avaí (que antes estava às 18h do mesmo dia) no lugar. O duelo entre Colorado e Esmeraldino passou para as 19h do sábado, dia 8. Também não foi atualizada a transmissão deste jogo.

O duelo Santos x Juventude deixou as 19h do mesmo sábado e passou para as 20h da segunda-feira, 10 de outubro, faixa que antes era ocupada por Atlético-MG x Ceará, agora agendado para o domingo, dia 9, às 18h. 

Por fim, o último jogo alterado pela Globo no documento publicado pela CBF hoje foi Ceará x Cuiabá. O duelo estava previsto para o dia 15 de outubro, um sábado às 16h30, mas agora será disputado no dia seguinte, às 16h. O time cearense apareceu em quatro das nove mudanças promovidas pela emissora.

Futebol