MENU

BUSCA

Após mais um empate, Diego Costa critica 'oba-oba' no Botafogo; vídeo

Glorioso liderou grande parte da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, mas chegou ao 12º jogo seguido sem vencer na temporada e perdeu as chances de ser campeão

Laiana Damasceno

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo, o atacante Diego Costa, afirmou, após o empate contra o Cruzeiro, que faltou humildade ao time para ser campeão brasileiro em 2023. O Glorioso liderou grande parte da Série A do Campeonato Brasileiro, mas chegou ao décimo jogo seguido sem vencer na temporada. Com o longo jejum de vitórias, a equipe não tem mais chances de levar o título.


"É um momento que não tem justificativa. O torcedor tem total razão de estar insatisfeito por essa performance que temos nos últimos meses. Mas não podemos apagar tudo o que esse grupo conquistou durante a temporada. Eles fizeram um primeiro turno fora da média. No segundo turno, pode-se dizer que faltou um pouco de maturidade, humildade, de saber que o campeonato só acaba no último jogo. Nesse oba-oba, o torcedor pode ter o direito de sonhar, de se iludir, porque o que fazíamos era normal deixá-los eufóricos. Mas, nós, dentro de campo, não poderíamos ter pego essa atmosfera de fora", declarou.

VEJA MAIS

Botafogo empata com Cruzeiro em casa e dá adeus às chances de título brasileiro
O resultado levou o Alvinegro à quinta posição, na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Botafogo encara o risco de perder vaga direta na Libertadores
O Alvinegro é o atual terceiro lugar, ainda tem chances de título, mas corre risco de não se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores

Segundo Diego Costa, os jogadores são os únicos culpados pela queda brusca de rendimento do Botafogo na reta final do Brasileirão. O centroavante eximiu os técnicos Bruno Lage e Lúcio Flávio de culpa pelos maus resultados no segundo semestre de 2023.

"Uma coisa que o futebol faz é pagar. Se for falar o que está acontecendo... faltou um pouco de humildade. Que sirva de aprendizado para todos que estão aqui, que o futebol paga e cobra. Algo positivo que tenha que tirar é uma lição moral, pessoal. Cada um tem que fazer autocrítica, porque ficar três meses, dez jogos sem ganhar, não é admissível para o grupo que o Botafogo tem e criou no primeiro turno. Se existe um culpado aqui, não é diretoria, não são treinadores, porque deixamos claro que não foi culpa dos treinadores e sim de nós, jogadores", complementou.

Futebol