Após conquista do acesso, Ronaldo promete Cruzeiro competitivo na elite do ano que vem; vídeo
Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o R9 prometeu time competitivo para a Série A em 2023
Depois de amargar três anos na segunda divisão do futebol nacional, o Cruzeiro conseguiu, enfim, o retorno à elite. Desde que o ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno comprou 90% da SAF do clube, a Raposa anda em passos largos em direção aos velhos tempos, com direito a classificação para a Série A com sete rodadas de antecedência.
Tabela de jogos e classificação
Ao final da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, Fenômeno deu entrevista onde falou sobre a alegria em ver o time de volta à primeira divisão, bem como os desafios para os próximos momentos do clube. "O sucesso é na área esportiva, os problemas continuam. Vamos ter que usar muito nosso talento para resolver as questões que ainda restam", disse Ronaldo, que não escondeu a alegria pelo acesso.
"Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem", comentou.
Há três anos o Cruzeiro lutava pelo retorno à Série A e quando o fez, a imprensa mineira quis saber se o time voltaria com investimentos pesados no futebol. Em resposta, Ronaldo foi bastante comedido e preferiu ressaltar as dificuldades que o clube ainda precisa sanar para voltar a ser uma potência do futebol nacional.
VEJA MAIS
"A gente vai falar muito sobre isso. Hoje vamos comemorar o acesso matemático que merecemos, pois trabalhamos muito. Não podemos esquecer das imensas dificuldades financeiras que vamos enfrentar, mas vamos dar um jeito. A gente tem uma equipe talentosa demais e vamos compensar a falta de dinheiro com o nosso sacrifício e nosso esforço
Mais de 50 mil pessoas testemunharam o momento, direto das arquibancadas do Mineirão. Sem esconder a emoção, o dirigente prometeu que o Cruzeiro terá o mesmo ímpeto na próxima temporada. "Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo", encerra Ronaldo.
Veja: