MENU

BUSCA

Após classificações, Tuna pode alcançar feito inédito no futebol paraense

Lusa é a atual campeã da Segundinha e pode também levantar a taça da Primeira Divisão

Fabio Will

A Tuna chega à decisão do campeonato Paraense em uma arrancada meteórica. A Lusa foi campeã da Segundinha, no passado, batendo o Gavião Kyikatejê por 4 a 3 e assim levantando a taça. Em menos de seis meses a Águia do Souza pode entrar para a história do futebol paraense conquistando as duas divisões do estadual.

Nenhum clube campeão da Segundinha conseguiu ser campeão paraense no ano seguinte ou na mesma temporada da elite do futebol paraense. Isso também ocorre com clubes que ascenderam à Primeira Divisão ficando em segundo lugar.

 Em 2012 o Paragominas foi vice-campeão da Segundinha, perdendo o título para o Santa Cruz de Cuiarana. Em 2013 o PFC chegou às finais do Parazão, venceu um turno em cima do Remo, mas não conseguiu passar pelo Paysandu, que tinha Eduardo Ramos como o Camisa 10 do clube alviceleste.

O time da Tuna comandado pelo técnico Robson Melo, possui 10 conquistas do Parazão e pode retornar o caminho dos títulos estaduais, já que a última taça levantada do campeonato Paraense pela Lusa foi em 1988.

Futebol