Tite 'poupa' trio do Flamengo em convocação da Seleção para jogos contra Chile e Bolívia; veja
Partidas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Qatar, serão nos dias 24 e 29 de março
Nesta sexta-feira o técnico Tite convocou 25 jogadores para a Seleção Brasileira visando mais duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Qatar. Nesta lista, o treinador deixou de fora vários nomes que atuam no futebol brasileiro. As exceções foram o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Dos que ficaram de fora, maior destaque para o trio do Flamengo formado pelo meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro, além do meia palmeirense Raphael Veiga. Em compensação, estão de volta Guilherme Arana, o volante Arthur (Juventus-ITA) e o atacante Richarlison (Everton-ING). Com o Brasil já garantido na Copa do Mundo, o técnico Tite inicia testes na equipe que busca o hexacampeonato mundial no Catar.
Os jogos
A Seleção Brasileira volta campo no dia 24 de março, uma quinta-feira, quando vai enfrentar o Chile. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30. O outro duelo pelas Eliminatórias da Copa será contra a Bolívia, no dia 29, no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.6 km de La Paz.
Os convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal);
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa) e Arthur (Juventus).
- Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Vini Jr. (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Everton), Antony (Ajax) e Rodrygo (Real Madrid).
Palavras-chave